×

Esporte

Náutico começa a se despedir dos Aflitos diante do Vitória

Silas aposta nos reforços para vencer o Vitória nos Aflitos

Para o penúltimo jogo oficial nos Aflitos, contra o Vitória, o treinador Silas confirmou uma mudança. Bruno Collaço volta a ser titular na lateral esquerda. No mais, o técnico declarou não ser adepto de mudanças radicais. “O ideal é a gente atravessar essa fase de construção de time com resultado favorável. Enquanto não se encaixa é doação e por não ter entrosamento ideal eu procuro mexer o mínimo possível”.

O jogo dessa quarta tem caráter de despedida, mas, a necessidade de vitória e afirmação do time na competição desafiam o torcedor, o time e os que estão no Náutico. Silas também quer uma despedida vitoriosa. Em pouco tempo no comando técnico, ele quer sentir o gostinho de saudade. “Eu estou colocando o Náutico no meu coração e vejo essa vitória com um sabor a mais pela despedida dos Aflitos. Fico imaginando que o roupeiro Araponga (também chamado carinhosamente de presidente) vai chorar muito quando deixar isso aqui”.

Satisfeito com as duas últimas contratações, Silas espera um saldo positivo até a interrupção do campeonato brasileiro, quando terá tempo hábil para ajustar o elenco. “O Hugo fez um bom campeonato carioca, é um jogador forte e tem um estilo de jogo parecido com o do Neymar. Claro, vamos colocar a situação de forma realista. Ele é ainda apenas o Hugo. Já o zagueiro William Alves todos viram o excelente pernambucano que fez, foi campeão e antes das boas vindas a gente pensou em bater nele (risos)” disse em tom de brincadeira.