Espingarda soca tempero foi apreeendida na zona rural de Porto Real do Colégio
O 11º Batalhão de Polícia Militar retirou duas armas de fogo de circulação nas últimas 24 horas, em Igreja Nova e Porto Real do Colégio, municípios localizados na região do Baixo São Francisco alagoano.
De acordo com as informações policiais, a primeira ocorrência foi registrada por volta do meio-dia desta sexta-feira, 04 de agosto, próximo ao Posto de Saúde do povoado Canoa de Cima, em Porto Real do Colégio.
Após receber uma denúncia anônima dando conta de que tinha uma pessoa causando problemas no referido povoado e intimidando populares com uma arma de fogo, uma guarnição foi ao local para averiguação.
Ao chegar no local informado na denúncia, os policiais fizeram buscas e encontraram na casa de Fabrício Pereira da Silva, 21 anos, uma espingarda (soca tempero) e uma garrucha, ambas de fabricação caseira. O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
A segunda arma de fogo foi apreendida em um bar localizado no município de Igreja Nova. Uma guarnição do 11º BPM fazia rondas pela cidade quando por volta das 22h30min resolveu abordar os clientes de um estabelecimento comercial. Ao se aproximarem do local, os militares perceberam que um elemento tinha corrido para os fundos do imóvel e jogado um objeto no chão.
Os policiais abordaram o acusado e após buscas pela localidade conseguiram encontrar uma arma de fogo calibre 38, de numeração suprimida. Rosevaldo de Souza Silva, 32 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
