×

Esporte

Nas Alterosas, o título de campeão mineiro vai para o Atlético

Atlético-MG conquistou mais um título nas Minas gerais

O Atlético-MG derrotou o América-MG por 3 a 0 e levantou o título de Campeão Mineiro da temporada. Na verdade, o Galo ergueu o seu 41º título troféu de campeão estadual. A conquista aconteceu de forma invicta, com 11 vitórias e quatro empates.

Na partida deste domingo, o time do técnico Cuca sempre foi mais ousado e audacioso, mesmo só precisando de um empate para se sagrar campeão. Serginho abriu o placar aos 31 minutos e Bernard fez o segundo aos 39. Na segunda etapa, o próprio Bernard selou o destino do jogo ao assinalar o gol que daria numeros finais a partida e confirmar o título para a equipe mais popular das Alterosas.

Ao final, a apaixonada torcida atleticana soltou o grito de campeão no belo e novo estádio Independência. Aliás, fazia 49 anos que o estádio do Horto não recebia uma decisão de campeonato.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabiano Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Guilherme, Bernard, Serginho e Mancini (Atlético-MG); Alessandro, Bruno Meneghel e Bryan (América-MG)

Gols:
Atlético-MG: Serginho, aos 30, e Bernard, aos 39 minutos do primeiro tempo; Bernard, aos 31 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Serginho (Lima), Bernard e Danilinho; Mancini (Paulo Henrique) e Guilherme (Cláudio Leleu)
Técnico: Cuca

AMÉRICA-MG: Neneca; Patrick (Kaio), Gabriel, Everton e Bryan; China, Leandro Ferreira, Moisés (Adeílson) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior (Bruno Meneghel)
Técnico: Givanildo Oliveira