Rafael Nadal dá adeus aos torcedores em Xangai
Por mais que esteja vivendo um ano quase perfeito, Rafael Nadal sofreu nove derrotas em 2010. A última delas foi nesta quinta, para Jurgen Melzer, no Masters 1000 de Xangai. A opção por disputar a maioria da temporada asiática acabou pesando no desempenho do espanhol, segundo o próprio líder do ranking.
“Me senti lento na quadra”, afirmou Nadal. “Cometi mais erros que o normal, com bolas mais curtas que de costume. E um pouco mais cansado, fisicamente e mentalmente”, confessou.
No entanto, o espanhol também reconhece o excelente desempenho de Melzer. “Quero parabenizá-lo. É verdade, ele jogou agressivamente, mas não foi tão complicado jogar dessa forma contra mim hoje”.
Vencedor de sete títulos no ano, incluindo os três Grand Slam de Roland Garros, Wimbledon e US Open, Nadal não mostrou até o momento os problemas físicos que prejudicaram seu segundo semestre de 2009.
Nesta temporada, restam dois torneios em seu calendário, os Masters de Paris e de Londres. Na Inglaterra, jogam apenas os oito melhores de 2010.
“Estou extremamente feliz a respeito de tudo que aconteceu comigo durante esse ano”, disse Nadal. “Restam ainda dois torneios para mim e vou aproveitá-los, tentando jogar melhor que hoje”, finalizou o dono de 67 vitórias em 2010.
