Loco Abreu fez o gol da votória botafoguense sobre o Cruzeiro
Com um gol do ídolo Loco Abreu, o Botafogo surpreendeu o Cruzeiro, de Joel Santana, em Sete Lagoas e saiu de campo vencedor pelo placar de 1 x 0. Estando sem atuar pelo clube carioca nos últimos três meses, o reencontro com a torcida botafoguense não poderia ser melhor. O atacante estreou no Campeonato Brasileiro e mostrou que continua sendo decisivo.
Com essa vitória, a segunda que aconteceu fora de seus domínios, o Alvinegro assume, momentanêamente, a quinta posição, com 22 pontos, perdendo nos critérios de desempate para o Palmeiras, que está em quarto. Já o Cruzeiro, segue na oitava colocação, com 18 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo seguirá jogando fora de casa, pois viajará até Florianópolis para enfrentar o Figueirense. Por sua vez, a Raposa jogará mais uma vez em casa, mas não terá uma tarefa fácil. Vai ter pela frente o Flamengo, o único ainda invicto na competição.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data-Hora: 30/07/2011 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Júlio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Renda e público: R$ 128.852,50 / 7.821 pagantes
Cartões amarelos: Gil (CRU); Cortês e Léo (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Loco Abreu 11'/2ºT (0-1)
CRUZEIRO: Fábio, Marquinhos Paraná, Gil, Naldo e Gilberto (Roger – Intervalo); Fabrício (Reis 27'/2ºT), Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Ortigoza (Sebá 16'/2ºT) e Wallyson – Técnico: Joel Santana.
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Cortês (Lucas 35'/2ºT); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Léo 18'/2ºT); Herrera (Felipe Menezes 27'/2ºT) e Loco Abreu – Técnico: Caio Junior.
