×

Esporte

Na volta aos Aflitos, Náutico joga mal, decepciona e perde do Avaí

Náutico decepcionou a sua torcida, mais uma vez

Apesar de toda a festa montada, inclusive com homenagens a ídolos do passado e participações especiais de sócios do clube, o time alvirrubro não correspondeu no retorno aos Aflitos. Na noite desta terça-feira (27), diante de 9.030 torcedores, o Timbu amargou seu segundo revés consecutivo na Série B, ao perder por 1 a 0 para o Avaí. Com o resultado, o Náutico caiu da 11ª para a 16ª posição.

O primeiro tempo começou com o Náutico assistindo ao Avaí jogar. A equipe catarinense criou muitas chances e teve maior posse de bola. Apesar do claro domínio dos visitantes, o primeiro chute foi do Timbu. Aos cinco minutos, Vinicius arriscou de fora da área e o goleiro Vagner espalmou. Com nove da primeira etapa, Cléber Santana chutou forte, de longe, e Alessandro deu rebote. Paulo Sérgio arrematou e Leonardo Luiz afastou. O Avaí chegou novamente com perigo aos 20 minutos. O lateral-esquerdo Eltinho cobrou falta e o goleiro alvirrubro mandou para escanteio.

A pressão do Avaí resultou em gol aos 29. Tinga foi à linha de fundo e cruzou para Paulo Sérgio cabecear para as redes: 1×0. A equipe catarinense quase marcou o segundo três minutos depois. Eltinho cruzou da esquerda e Paulo Sérgio, de primeira, errou o alvo. Depois de tomar o gol, o Náutico correu atrás do prejuízo e tentou empatar. Aos 41, Marcos Vinícius recebeu no meio e chutou de fora da área para defesa de Vagner.

Sidney Moraes promoveu, no intervalo, a entrada de Careca no lugar de Geovane. Com isso, o Náutico teria, em tese, um atacante de área. Porém, quem mais chutou a gol e criou jogadas foi Leleu. Saiu dos pés dele, aliás, a jogada que levou mais perigo à meta do Avaí. Aos 34 minutos da etapa final, o meia-atacante cobrou falta direto e a bola quase entrou, surpreendendo o goleiro.

No segundo tempo, o Náutico teve maior posse de bola e criou mais jogadas de ataque, mas nenhuma se concretizou em gol. Na metade da etapa, a torcida alvirrubra chegou a reclamar de um pênalti não marcado em Careca.

No próximo sábado (31), a partir das 16h20, o Náutico enfrenta o América-MG, atual líder da Série B, em Muriaé, município a cerca de 200 quilômetros de Belo Horizonte. O jogo é válido pela nona rodada da competição. O Timbu, entretanto, ainda tem uma partida a menos do que a maioria dos adversários, devido ao adiamento do duelo com o Vasco.

FICHA DO JOGO

Náutico 0 x 1 Avaí

8ª rodada- Série B
Local: Estádio dos Aflitos (PE)
Público: 9.030
Árbitro: Paulo Sérgio Moreira (MA)
Gol: Paulo Sérgio (29 do 1º)

Náutico: Alessandro; Rafael Cruz, Leonardo Luiz, William Alves e Raí (Paulo Júnior); Dê, Elicarlos, Geovane (Careca) e Vinícius; Leleu e Marcos Vinícius (Renato). Téc: Sidney Moraes

Avaí: Wagner; Marrone, Antonio Carlos, Pablo e Eltinho (Abuda); Júlio César, Tinga (Diego Jardel), Eduardo Neto e Cléber Santana; Heber (Anderson Lopes) e Paulo Sérgio. Téc: Raul Cabral.