
Guarani deixou o time de Leão para trás
Após 5 anos, o Guarani voltou à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje, o Bugre recebeu o Goiás no Brinco de Ouro em sua estréia na competição e saiu de campo com uma vitória por 1 X 0.
A equipe alviverde, que jogou com 9 reforços, fez uma boa partida e recebeu o apoio da torcida durante os 90 minutos. Com técnica, raça e superação, o Bugre conquistou uma vitória apertada, mas justa.
O jogo
O Bugre começou o jogo partindo para cima do Goiás e criou a primeira chance logo aos 2 minutos. Mazola fez uma bela jogada individual, mas a zaga adversária afastou o perigo.
Na sequência, Renan arriscou de fora da grande área e a bola passou bem perto do travessão.
O Guarani chegou bem perto de abrir o placar aos 8 minutos. Renan colocou a bola na pequena área para Baiano, o goleiro Rodrigo Calaça se adiantou e Mazola tentou finalizar, mas Rafael Toloi fez o corte.
O Goiás chegou com perigo aos 17 minutos. Paulo Roberto recuou a bola, mas Douglas se adiantou para fazer a defesa.
Aos 26 minutos, o Bugre quase abriu o placar. Após troca de passes entre Preto e Baiano, a bola sobrou para Paulo Roberto, que chutou de longe e quase marcou o primeiro do Guarani.
Logo depois, o Goiás chegou a balançar as redes com Rafael Moura, que estava impedido e teve seu gol anulado.
O time adversário cresceu no jogo e passou a criar mais oportunidades. E aos 39 minutos, Douglas chegou a tirar a bola praticamente na linha do gol.
O Guarani respondeu dois minutos depois. Após tabela com Paulo Roberto, Roger dominou a bola, mas a zaga do Goiás fez o corte.
Na sequência, Ailson aproveitou um cruzamento de Preto e cabeceou direto para o gol, mas Rodrigo Calaça fez a defesa.
Antes do término do primeiro tempo, a equipe do Guarani teve mais uma chance de abrir o placar. Moreno cobrou um escanteio e Fabão tentou o cabeceio, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
O Guarani voltou com a primeira alteração para o segundo tempo. Baiano saiu para a entrada de Mário Lúcio.
No início da segunda etapa, as duas equipes se alternavam no ataque, mas sem perigo.
O primeiro chute a gol foi do Goiás aos 10 minutos, mas a arbitragem já tinha anotado impedimento de Romerito.
Aos 11 minutos, em uma jogada individual, Mazola quase marcou o primeiro do Bugre. Próximo à linha de fundo, o atacante chutou direto para o gol de Rodrigo Calaça, que fez a defesa.
Aos 24 minutos, Mário Lúcio cruzou dentro da área e Mazola finalizou bem, mas Rafael Toloi afastou o perigo.
E o Guarani abriu o marcador aos 26 minutos. Após tabela com Roger, Preto cruzou para Mazola, que invadiu a área e marcou o primeiro gol bugrino no Brasileirão 2010.
Aos 35 minutos, Vagner Mancini promoveu a segunda alteração no time. Preto foi substituído por Ricardo Xavier.
O Goiás quase empatou aos 39 minutos, mas Douglas salvou o Bugre com uma bela defesa.
Aos 42 minutos, Mancini fez a última alteração na equipe. Roger saiu para a entrada de Paulinho.
O Goiás pressionou nos minutos finais, mas a zaga bugrina, atenta e bem posicionada, não permitiu o gol de empate.
“Nós merecemos a vitória. A equipe teve algumas oscilações, pudemos ver alguns erros que teremos que corrigir, mas o time jogou até mais do que nós esperávamos”, avaliou o treinador Vagner Mancini.
No próximo domingo, o Guarani enfrenta o Atlético/ PR na Arena da Baixada. “Espero que a equipe repita a atuação de hoje e jogue da mesma forma fora de casa”, registrou o treinador.
Ficha Técnica
GUARANI 1 X 0 GOIÁS
Guarani – Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Moreno; Renan, Baiano (Mário Lúcio), Preto (Ricardo Xavier) e Paulo Roberto; Mazola e Roger (Paulinho). Técnico – Vágner Mancini
Goiás – Rodrigo Calaça; Douglas, Rafael Tolói, Augusto e Jadílson; Wendel Santos, Amaral, Éverton Santos (Diogo Galvão) e Romerito (Wendel); Daniel Lovinho (Deyvid Sacconi) e Rafael Moura. Técnico – Émerson Leão
Gol – Mazola, aos 26 minutos do segundo tempo
Árbitro – Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Cartões amarelos – Preto (Guarani); Wendel Santos (Goiás)
Renda – R$ 98.137,00
Público – 6.205 pagantes
Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)