Santistas comemoram o título na Vila Belmiro
Os trocedores do Santos estão em festa. A equipe de Vila Belmiro derrotou o Corinthians por 2 x 1 e conquistou o seu 19º Campeonato Paulista. Com essa vitória, o Peixe dá o troco da decisão de 2009, quando foi derrotado pelo Timão de Ronaldo Fenômeno, na final do Paulistão daquele ano.
O volante Arouca fez o tão sonhado gol do título, mas Neymar não queria ficar fora da festa. O jovem e talentoso jogador santista contou com a colaboração de Julio Cesar para decidir o jogo. O alagoano Morais descontou para o time de Parque São Jorge.
Depois de cerca de 50 anos, a Vila mais famosa do mundo, local que consagrou o Rei Pelé voltou a ser palco de uma final do Campeonato Paulista e o Santos pôde voltar a erguer uma taça no seu tradicional alçapão. Com esse resultado, o alvi-negro da Baixada Santista levantou o bicampeonato. Nos últimos seis anos, o clube conquistou o Paulistão por quatro vezes.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 15/5/2011 – 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: David Botelho Barbosa (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Renda/público: R$ 745.610,00 / 14.322 pagantes
Cartões amarelos: Elano, Pará, Neymar (SAN); Chicão, Fábio Santos, Liedson (COR)
GOLS: Arouca, 16'/1ºT (1-0); Neymar, 39'/2ºT (2-0); Morais, 41'/2ºT (2-1)
SANTOS: Rafael, Jonathan (Pará, 20'/1ºT), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro, 27'/2ºT); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Rodrigo Possebon, 34'/2ºT); Neymar e Zé Love. Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez, 20'/2ºT), Bruno César (Morais, 23'2ºT) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian, intervalo) e Liedson. Técnico: Tite.
