×

Esporte

Na Vila e com mais um gol de Borges, Santos vence o Cruzeiro

Cada vez mais artilheiro, Borges fez o gol da vitória peixeira na Vila

Mesmo sem poder contar com todo o seu meio de campo titular, o Santos venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, com mais um gol de Borges, que chegou a 16 na competição, e avançou na tabela.

Na verdade, ele poderia ter adicionado mais um se o árbitro Francisco Carlos Nascimento não tivesse anulado outro, de forma equivocada. O artilheiro do Brasileirão, porém, sentiu dores na coxa no segundo tempo e precisou ser substituído. O Cruzeiro teve dois jogadores expulsos, pois Léo e Fabrício agrediram Neymar na segunda etapa e freceberam, acertadamente, o cartão vermelho.

Nas quatro rodadas desse returno, o time mineiro ainda não venceu. Só conquistou um de 12 pontos disputados. Estacionou nos 28 e foi ultrapassado pelo Santos, que foi a 29, na 12.ª posição – o Peixe não perde há seis rodadas. Caso venha a vencer os dois jogos atrasados que tem por fazer, o Santos pode subir para a sexta colocação, na briga direta pelo título.

Agora, na próxima rodada, o Santos jenfrentará o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu. O Cruzeiro também tem clássico pela frente, no mesmo dia, às 18h, medirá forças com o América-MG, em Sete Lagoas.

Ao longo dessa semana, os santistas Neymar, Rafael e Danilo vão defender a seleção brasileira contra a Argentina. Já o goleiro Fábio, do Cruzeiro, foi cortado por causa do choque de cabeça que sofreu contra o Fluminense.

SANTOS 1 x 0 CRUZEIRO

SANTOS – Rafael; Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison (Anderson Carvalho, depois Crystian), Henrique, Felipe Anderson e Neymar; Alan Kardec e Borges (Diogo). Técnico – Muricy Ramalho

CRUZEIRO – Rafael; Leandro Guerreiro, Léo, Naldo e Everton; Fabrício, Gilberto (Gabriel Araújo), Roger e Montillo; Bobô (Sebá) e Ortigoza. Técnico – Émerson Ávila.

Gol – Borges, aos 12 minutos do primeiro tempo

Árbitro – Francisco Carlos Nascimento (AL)

Cartões amarelos – Bruno Aguiar e Anderson Carvalho (Santos), Leandro Guerreiro, Léo, Naldo e Roger (Cruzeiro)

Cartão vermelho – Léo e Fabrício(Cruzeiro)

Renda – R$239.195,00

Público – 9.637 torcedores

Local – Estádio da Vila Belmiro, em Santos