×

Esporte

Na Vila Belmiro, Fluminense vence o Santos e assume a vice-liderança

Alan comemora o gol que deu a vice-liderança ao Fluminense

Numa partida da qual se esperava um futebol de boa qualidade técnica, coisa que acabou não acontecendo, o Fluminense venceu o Santos por 1 x 0, mesmo jogando na Vila Belmiro. Graças ao gol de Alan, marcado aos 32m do segundo tempo, o Fluminense saiu vitorioso e de quebra, conquistou a vice-liderança do Brasileirão.

O JOGO

O jogo começou com muita velocidade e, por conta disso, os times erravam muitos passes e não conseguiam fazer a bola chegar em seus cérebros Conca, do Fluminense, e Ganso, do Santos. Sem criatividade, os times não chegavam ao ataque com perigo algum.

Jogando em casa, porém, o Santos começou a achar espaços e a imprimir seu ritmo de jogo, principalmente com Neymar, perigo constante à defesa tricolor. Em uma dessas tentativas, o atacante santista saiu em velocidade e ficaria na cara de Fernando Henrique se não fosse derrubado por Diguinho, que recebeu cartão amarelo.

Sentindo que o meio campo do Fluminense não conseguia se encontrar em campo, Fred acabou recuando para buscar o jogo e tentar levar o time ao ataque. Mas nada que tenha surtido efeito. Por outro lado, mesmo com mais posse de bola, a Santos pecava nas finalizações e esbarrava nas defesas de Fernando Henrique.

O resultado, então, não poderia ser outro se não o empate sem gols na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e o panorama do jogo não mudou. A modificação foi a velocidade do Santos, que passou a envolver a equipe do Fluminense e a mandar na partida, ainda perdida em campo.

Muricy tentou, então, devolver na mesma moeda e colocou Allan “Bolt”. E foi exatamente dos pés do jogador/corredor que o Fluminense chegou ao seu gol. Depois de passe longo de Mariano, Allan entrou em velocidade e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Rafael. 0 x 1.

Perto da marca de 40 minutos, o Santos quase chegou ao empate, quando Zé Eduardo bateu cruzado e Robinho tentou desviar em cima da linha, mas a bola passou pelo craque santista.

Os minutos finais foram de pressão do time paulista, que corria atrás do empate, mas o Fluminense se segurava do jeito que conseguia.

Em uma noite onde o time de Dorival Júnior aprendeu que, realmente, que não faz gol, leva, quem comemorou foram os tricolores.

Com 19 pontos, o Tricolor passou a ocupar a segunda posição. O Santos permaneceu com 12 e foi ultrapassado pelo Flamengo, saindo do G4.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 18/7/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Auxiliares: José Antônio das Couves (SP) e Marco Antônio Abade (SP)

Cartão amarelo: Arouca, Durval (SAN); Diogo, Diguinho, Marquinho(FLU)
Cartão vermelho: Não houve
Renda e público: R$ 245.095,00 / 9.193 pagantes

GOLS: Allan, 32/2ºT (0-1)

SANTOS: Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley (Zé Eduardo – 35/2ºt) e Paulo Henrique; Neymar (Madson – 35/2ºT), Robinho e André (Marcel – 11/2ºT)
Técnico: Dorival Júnior.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e Andre Luis; Mariano, Diogo (Marquinho – 25/2ºT), Diguinho, Conca (Júlio Cesar – 42/2ºT) e Carlinhos; Fred e Rodriguinho (Allan – 10/2T)
Técnico: Muricy Ramalho.