Atacante Afonso fez o gol solitário da vitória corintiana
Uma partida equilibrada e cheia de lances de perigo. Assim foi o jogo entre Corinthians Alagoano e CSA no estádio Nelson Peixoto Feijó, na tarde deste domingo (27). O Corinthians aproveitou melhor as oportunidades e marcou apenas um gol, que decretou a vitória no duelo da capital. Com o resultado, o timão se manteve na liderança da competição, já o CSA pode retornar à zona de rebaixamento se o CRB vencer o CSE no jogo desta segunda-feira, que fecha a 11ª rodada
Na próxima jornada do Campeonato Alagoano, o Corinthians recebe o também líder Murici, enquanto o CSA joga contra o Sport Atalaia no estádio Rei Pelé.
O JOGO
Corinthians Alagoano e CSA entraram em campo com objetivos distintos, mas em momentos diferentes na tabela de classificação e na própria competição. O Corinthians liderava o campeonato, enquanto o CSA buscava uma sequência positiva, após a vitória contra o Ipanema.
O timão da Via Expressa entrou em campo sem treinador, uma vez que Lorival Santos pediu demissão. Em campo, o time foi comandado pelo preparador físico “Tiaguinho”. Para substituir Lorival, a diretoria corintiana contratou o renomado Roberval Davino.
Em campo as duas equipes pareciam dispostas à vitória. Com as dimensões do campo pequenas, o CSA tentava a distância. Tico Mineiro arriscou de longe e a bola passou perto do gol corintiano.
O Corinthians tinha um maior e melhor domínio da bola, mas o Azulão do Mutange é quem continuava chegando com perigo. O zagueiro Fábio Lima, que costuma chegar com perigo ao ataque, arrisca de longe e acerta o travessão.
A partida continuou com as duas equipe se alternando no ataque, mas o CSA era mais perigoso. Porém, em um golpe de sorte e muita habilidade o Corinthians Alagoano surpreendeu e abriu o placar. A defesa azulina bobeou e o atacante Afonso, que se despede do Corinthians, tocou de cobertura, marcando um lindo gol. Corinthians 1 x 0 CSA.
Aos 46 minutos, o árbitro “Chicão” apontou o final do primeiro tempo, com vitória do Corinthians por 1 a 0.
2º TEMPO
O segundo tempo começou de forma elétrica. Corinthians e CSA se atacavam nos primeiros minutos da segunda etapa, mas ninguém conseguia chegar com perigo, ou perto de marcar.
Aos 16 minutos, o estreante Dinho, do CSA, arriscou de fora da área um petardo no cantinho do goleiro Thiago, que espalmou para escanteio. O CSA continuava buscando o gol de empate e quase consegue com o atacante Alan. O também estreante girou bonito e bateu forte, com a bola passando rente a trave rival.
O CSA era melhor na partida, chegava com mais perigo, mas tropeçava nos próprios erros. A ligação com o ataque e o último toque não saiam, prejudicando o jogo azulino que não conseguia empatar a partida.
O time corintiano cansou de receber pressão do CSA e atacou. Primeiro o time chegou com Zé Carlos, que bateu cruzado para grande defesa de Anderson. No lance seguinte, o timão da Via Expressa chegou com o meia Pio, que bateu forte e o goleiro azulino novamente salva a sua meta
O jogo seguia equilibrado, mas o Corinthians queria marcar o segundo gol da partida. Cléber recebeu a bola, e sem marcação chutou forte no travessão, para delírio dos torcedores presentes no “Nelsão da Via Expressa”.
Aos 40 minutos, o atacante Afonso se despediu oficialmente do Corinthians Alagoano. O atleta, negociado com o Gamba Osaka do Japão, foi substituído pelo atleta Cassiano.
O jogo se encaminhava para o fim e se tornava cada vez mais emocionante. Enquanto o CSA estava com muita pressa, desesperado pelo empate, o Corinthians Alagoano tocava a bola e tentava manter a posse de bola.
Aos 49 minutos, o árbitro decretou o fim da partida, com vitória do Corinthians sobre o CSA, por 1 a 0. O Corinthians se manteve como líder da competição.
IPANEMA X SANTA RITA
Jogando no estádio Arnon de Mello em Santana do Ipanema, o time da casa enfrentou o Santa Rita e não saiu do empate sem gols. Com o resultado o Ipanema se manteve na última colocação, enquanto o Santa Rita conseguiu subir uma posição, com a derrota do CSA.
Na próxima rodada o Ipanema recebe o líder Corinthians Alagoano, enquanto o Santa Rita enfrenta o Coruripe em Boca da Mata.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 11ª Rodada
Estádio Nelson Peixoto Feijó – Maceió
Corinthians Alagoano 1 x 0 CSA
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Rondinelle Tavares
Corinthians: Thiago, Rafael, Selmo Lima, Ewerton e Ronaldo; Igor(Diego), Pio, Nélio e Marco Antônio; Afonso e Zé Carlos.
CSA: Anderson Paraíba, Josuel, Fábio Lima, Luizão, Duda(Alan) e Marcelo(Dinho); Neilson(Rafael), Victor, Dio e Anderson; Tico Mineiro.
Cartões Amarelos: Igor, Afonso, Zé Carlos e Rafael(Corinthians) – Josuel e Marcelo(CSA)
Gols: Afonso 45min 1ºT(Corinthians)
