ASA voltou a decepcionar e amargou mais um resultado negativo no Horto
O funil cada vez mais estreito para o ASA, parece ter se fechado de vez. Jogando na noite desta sexta-feira (01) em Belo Horizonte, na Arena Independência, o alvinegro arapiraquense acabou derrotado pelo América Mineiro por 1 a 0 em jogo fraco tecnicamente e está praticamente rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro.
Caso o ABC, atualmente na 17ª colocação, vença o América de Natal neste sábado, no estádio Frasqueirão, a diferença iria para 12 pontos e tornaria a missão do ASA praticamente impossível, precisando vencer todos os jogos até o final e torcer por combinações remotas.
Na próxima rodada, o ASA recebe o Avaí no Municipal de Arapiraca, enquanto o América Mineiro joga fora de casa diante do São Caetano.
O JOGO – 1º TEMPO
Desde os primeiros minutos, apesar de não jogar um primor de futebol, o América Mineiro mostrava que dominava as ações na partida, tentando afastar a fama de não jogar bem em seu próprio estádio, a Arena Independência.
O ASA por sua vez, só se defendia, como na primeira chance com Nicão, que aproveitou cruzamento da linha de fundo e bateu forte, para boa defesa do goleiro Marcos Vinicus, que voltaria a salvar o ASA em várias oportunidades na primeira etapa.
Até o final do primeiro tempo, a equipe da casa pressionou, mas quando não esbarrava no goleiro alvinegro, parava na trave ou na falta de pontaria. Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o final do primeiro tempo com empate sem gols entre América Mineiro e ASA.
2º – TEMPO
Na volta para a segunda etapa, as chances desperdiçadas pelo América no primeiro tempo foram transformadas em gol logo no início da etapa, sem chance de qualquer tipo de ação do time alagoano.
GOOOOLLLL DO AMÉRICA-MG! Aos 5 minutos de jogo, Danilo avançou e cruzou na área. Tentando cortar o cruzamento, o volante Cal mandou contra a própria meta. América-MG 1 x 0 ASA.
Depois do gol, o time da casa que tem a fama de não jogar bem em casa, ainda chegou com perigo, quando Elsinho testou forte para mais uma grande defesa de Marcos Vinicius que era o responsável pelo placar magro em Belo Horizonte.
O jogo seguiu em ritmo lento. Nenhuma das equipes atacava e o jogo parecia interessante apenas para o “Coelho”, que vencia e administrava a partida. Aos 40 minutos de jogo, o ASA ainda teve um último suspiro na partida, talvez o último positivo na Série B.
Após falta dura em Diego Rosa na entrada da área, Diogo Silva bateu com categoria, a bola acertou o travessão, a linha do gol e saiu, com a defesa afastando logo em seguida. O jogo ainda seguiu até os 48 minutos, quando foi encerrado com vitória do América Mineiro por 1 a 0 sobre o ASA, praticamente rebaixado.
