Demonstrando uma certa insatisfação no Atlético Mineiro, principalmente, por estar na reserva, o polêmico atacante Jobson quer retornar para o Botafogo, clube que detém os seus direitos federativos. Diante desse quadro que se apresentou nessa semana, a diretoria do Galo mineiro já admitiu essa possibilidade. O dirigente Eduardo Maluf, deve se reunir nas próximas horas com o atleta para solucionar o problema.
Adquirido junto ao time carioca, pelo empréstimo de um ano, Jobson justifica que não se adaptou a Belo Horizonte. Tudo isso dá a falsa impressão de ser verdade, mas o que acontece é que o jogador se ressente do tratamento que lhe era ofertado pelo Botafogo, bem diferenciado, onde recebia mais atenção e tinha um carinho especial por parte do presidente Mauricio Assumpção.
Durante todos esses meses em que está na capital mineira, o craque nunca deixou de manter contato com Mauricio Assumpção. mesmo com toda a consideração que tem pelo presidente botafoguense, Jobson não aceitou as condições de retomar o tratamento contra drogas, o que pode dificultar o interesse do mandatário do Glorioso.