×

Esporte

Na raça, Goiás elimina o Vasco em pleno Maracanã: 2 x 3

Goiás perdeu, mas deixou o Maracanã classificado

Raça, técnica, vontade, maturidade, garra e coração, com essas qualidades o Goiás garantiu sua classificação para a fase semifinal da Copa do Brasil. O Verdão foi derrotado por 3 a 2 pelo Vasco, contudo, como venceu dentro de casa por 2 a 1, o alviverde se classificou pelo critério do gol fora de casa. Hugo e Amaral marcaram os tentos esmeraldinos, enquanto que Thales (2) e Willie fizeram os gols da equipe carioca. Na próxima fase o Verdão irá enfrentar o Flamengo, o primeiro jogo será no Serra Dourada na quarta-feira.

O Goiás agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e do Rio de Janeiro o Verdão embarca para Recife, onde no domingo a equipe esmeraldina enfrenta o Náutico.

O jogo

Com dois minutos o Vasco abriu o placar, Fagner cruzou da direita e Thales emendou para o gol, sem chances para Renan. O Goiás equilibrou a partida e passou a levar mais perigo ao gol de Alessandro. Mesmo melhor em campo o Verdão tomou o segundo gol, Thales recebeu na entrada da área e bateu fora do alcance de Renan, 2 a 0.

Aos 18 o Goiás mostrou porque era melhor em campo, Walter saiu da área, recebeu e lançou Hugo, o meia emendou de primeira para marcar o primeiro gol alviverde, 2 a 1. Depois do gol alviverde as equipes não conseguiram criar boas opções no primeiro tempo.

Logos aos três da segunda etapa Renan apareceu bem, o arqueiro esmeraldino defendeu com o pé finalização de Thales da entrada da área. Mas o Goiás mostrou seu poder ofensivo e empatou a partida, Vitor cobrou lateral para Walter, o camisa 18 escorou para Amaral, o capitão esmeraldino dividiu com Juninho Pernambuco e empurrou para o gol, 2 a 2.

A partida teve menos chances reais de gol, e o Goiás, bem postado na defesa, filtrava bem as jogadas ofensivas do Vasco. Ainda assim o time carioca fez o terceiro aos 34, Yotun cruzou e Wilie cabeceou para o gol.

Explorando o contra-ataque o Goiás teve boa oportunidade com Welinton Júnior, o atacante recebeu no setor direito e bateu colocado, Alessandro fez a defesa. Já nos acréscimos Hugo cruzou da esquerda e Thiago Mendes testou com firmeza, Alessandro defendeu.

Na base da raça, do coração, o Verdão segurou o Vasco e garantiu sua vaga na fase semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 x 2 GOIÁS

VASCO – Alessandro; Fagner, Renato Silva, Luan e Yotún; Sandro Silva (Willie), Fillipe Soutto (Pedro Ken), Juninho Pernambucano e Jhon Cley (Marlone); Thalles e Reginaldo. Técnico: Dorival Júnior.

GOIÁS – Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha (Júnior Viçosa) e Roni (Thiago Mendes); Hugo e Walter (Welinton Júnior). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS – Thalles, aos 2 e aos 16, e Hugo, aos 18 minutos do primeiro tempo; Amaral, aos 10, e Willie, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Sandro Silva (Vasco); Amaral (Goiás).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA – R$ 439.900,00.

PÚBLICO – 29.937 pagantes.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).