×

Esporte

Na raça, Cruzeiro supera o Cerro Porteño e vai às quartas de final

Cruzeiro foi garra e superação, para derrotar o Cerro em Assunção

Foi na raça, na força da camisa cinco estrelas que o Cruzeiro garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores ao bater o Cerro Porteño com uma vitória memorável pelo placar de 2 x 0.

Jogando no Paraguai, a Raposa foi bastante pressionada no primeiro tempo, mas conseguiu suportar bem a pressão adversária. Na volta do intervalo, o Cruzeiro, mostrou competência, dominou o adversário e no momento complicado da partida, quando estava com jogador um a menos, acabou abrindo o placar com o zagueiro Dedé.

Logo em seguida, o árbitro expulsou também um jogador paraguaio e, com mais tranquilidade, o time estrelado soube controlar as ofensivas adversárias, para, nos acréscimos, sacramentar a vitória com um gol de Dagoberto.

Nas quartas de final da competição continental, o Cruzeiro enfrentará o San Lorenzo, que eliminou o Grêmio na disputa dos pênaltis. A partida de ida contra os argentinos acontecerá no dia 7 de maio, em jogo a ser realizado na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: Partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América
Data: 30/04/2014 (quarta-feira)
Local: estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR)
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Gols: Dedé aos 35 e Dagoberto aos 48 minutos do segundo tempo

Cerro Porteño
Fernandez; Bonnet, Cardozo, Ortiz e Alonso (Gamarra); Corujo, Oviedo, Julio Dos Santos e Óscar Romero; Ángel Romero (Godoy) e Daniel Güiza (Beltrán)
Técnico: Francisco Arce

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé. Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista (Borges) (Léo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Dedé, Samudio e Luan (Cruzeiro)

Cartões Vermelhos: Corujo e Güiza; (Cerro Porteño); Bruno Rodrigo (Cruzeiro)