×

Esporte

Alemanha vence na prorrogação e vai encarar a França

Schüerle comemora o primeiro gol da Alemanha contra a Argélia

Os selecionados de Alemanha e Argélia fizeram um dos jogos mais emocionantes da Copa, com direito a muito suspense e drama, tendo a vitória sorrido para o time bávaro na prorrogação por 2 x 1, após empate em 0 x 0 no tempo normal.

A conquista dos europeus aconteceu graças aos gols de Schürrle e Özil, um em cada tempo da prorrogação. Djabou descontou para os africanos, que não tiveram tempo para ir em busca do empate.

Com o resultado, a seleção alemã avançou às quartas de final e vai enfrentar a França. O grande clássico do futebol mundial será disputado na próxima sexta-feira, às 13h, no Maracanã.

Como lembrete, o grande vencedor desse embate enfrentará o vencedor de Brasil ou Colômbia, pela semifinal, no Mineirão..

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 2 X 1 ARGÉLIA

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 30/6/2014 – 17h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Público: 43.063 torcedores
Cartões amarelos: Halliche (ARG); Lahm (ALE)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Schürrle (1'/1ºT prorrogação); Özil (14'/2ºT prorrogação) e Djabou (15'/2ºT prorrogação)

ALEMANHA: Neuer; Mustafi (Khedira – 24'/2ºT), Mertesacker, Boateng e Höwedes; Lahm e Schweinsteiger (Kramer – 4'/2ºT prorrogação); Özil, Kroos e Götze (Schürrle – intervalo); Müller – Técnico: Joachim Löw.

ARGÉLIA: M'Bolhi, Mandi, Mostefa, Belkalem, Halliche (Bougherra – 6'/1ºT prorrogação) e Ghoulam; Lacen, Taïder (Brahimi – 32'/2ºT), Soudani (Djabou – 9'/1ºT prorrogação) e Feghouli; Slimani – Técnico: Vahid Halilhodzic.