O Renaut Sandero foi atingido por dois disparos, um atingiu a longarina da porta e segundo transfixou uma porta traseira e parou no estofado do banco
Duas tentativas de assalto foram registradas pela 7ª Delegacia Regional de Penedo na tarde desta segunda-feira (13), na sua área de atuação. Ambos os casos ocorreram na localidade conhecida por Marituba da Fábrica, zona rural de Piaçabuçu.
Nos dois casos, as vítimas seguiam sentido Piaçabuçu/Penedo pela AL-101 Sul, quando tiveram seus carros atingidos por disparos de arma de fogo.
A primeira tentativa ocorreu com uma servidora pública de Feliz Deserto, que conduzia um Renalt Sandero. “Eu seguia para Penedo, quando nas proximidades do povoado Marituba, duas pessoas no meio da rodovia, sendo um deles armado. Ele apontou a arma e começou a efetuar os disparos sem que eu esperasse. A minha reação foi acelerar e tentar fugir”, detalhou a vítima em depoimento na delegacia de Penedo.
O Renaut Sandero foi atingido por dois disparos, um atingiu a longarina da porta. O segundo transfixou uma das portas traseiras e parou no estofado do banco traseiro. A servidora pública que estava sozinha em seu veículo não foi ferida.
Minutos depois, no mesmo local, o segundo caso de tentativa de assalto. Um morador de Coruripe, seguia para Penedo com sua esposa puérpera, dois filhos, um recém-nascido e um de 11 meses. A mulher estava vindo para uma consulta médica na Santa Casa de Misericórdia.
Neste caso, o condutor que estava em um Fiat Uno Way, foi surpreendido pelos assaltantes na pista, exigindo que ele parasse o carro. A vítima não atendeu e fugiu, quando os criminosos começaram a atirar.
Três projéteis atingiram o veículo, um bem próximo a tampa de abastecimento e um outro, transfixou o carro, vindo parar no banco traseiro, ao lado da cadeirinha bebê conforto.
Todos as vítimas que seguiam para compromissos em Penedo, foram prestar queixa na 7ª Delegacia Regional de Penedo. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, de Penedo e Piaçabuçu, iniciaram buscar na região, na tentativa de prender os suspeitos.
Guarnições saíram das duas cidades simultaneamente na tentativa de localizá-los, mas sem sucesso. Quem souber de alguma informação que possa ajudar na identificação dos criminosos, denunciar através do 181 da Polícia Civil. A denúncia também pode ser realizada ao 11º BPM (82) 3551-4734 e 7ª Delegacia Regional de Penedo (82) 3551-3700.
Por orientação da Polícia Civil, os nomes das vítimas foram preservados.
