O Athletico não conseguiu somar pontos neste domingo (1º), diante do Palmeiras, na Ligga Arena. Em uma partida com muitas chances de gols para os dois lados, a equipe paulista aproveitou melhor as oportunidades e chegou ao placar de 2 a 0.
Com o resultado, o Rubro-Negro permanece com 29 pontos somados no Campeonato Brasileiro e aparece na 12ª posição.
O Jogo
A partida começou com pressão do time palmeirense. E logo de cara, o goleiro Mycael apareceu como o grande nome do Athletico na partida. Foram duas grandes defesas em finalizações de Maurício e Felipe Anderson.
Mas aos 7′, o arqueiro athleticano nada pôde fazer. López recebeu pela direita, passou pela marcação e cruzou para Maurício abrir o placar.
O Athletico tentou dar a resposta e quase chegou ao empate aos 10′. Canobbio tabelou com Zapelli e bateu cruzado, mas Weverton fez boa defesa.
Mycael voltou a brilhar em dois chutes de Caio Paulista. Do outro lado, Weverton também mostrou sua qualidade. Um chute de fora da área de Gamarra, uma cabeçada de Mastriani, uma bomba de Canobbio e uma finalização de Zapelli pararam no goleiro palmeirense.
O jogo seguiu equilibrado após o intervalo. Mas novamente foi o Palmeiras quem foi mais eficiente no ataque. Aos 12′, Estêvão recebeu pela direita e bateu cruzado para notar o segundo gol da equipe visitante.
O Rubro-Negro seguiu tentando e teve uma boa chance em chute de Canobbio, que saiu à esquerda, com muito perigo. Mycael fez uma intervenção impressionante em cabeçada de Estêvão e ainda impediu o gol de López no rebote.
A melhor chance do Athletico na partida aconteceu aos 24′. Esquivel cruzou da esquerda, Gamarra levou a melhor na disputa pelo alto e a bola acertou a trave.
Weverton ainda pareceu uma tentativa de longe de Esquivel, em um chute cruzado de Nikão e em nova finalização de Gamarrada, garantindo o resultado favorável ao time paulista.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x2 Palmeiras
Campeonato Brasileiro 2024: 25ª rodada
Data: 01/09/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena
Público total: 28.344
Público pagante: 27.353
Renda: R$ 1.455.345,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Athletico Paranaense: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick (Léo Godoy, no intervalo), Gabriel, Christian (Nikão, aos 34′ do 2º tempo) e Zapelli (João Cruz, aos 23′ do 2º tempo); Cuello (Julimar, aos 14′ do 2º tempo), Mastriani (Di Yorio, no intervalo) e Canobbio
Técnico: Martín Varini
Cartões amarelos: Christian e Canobbio
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan, aos 19′ do 2º tempo); Moreno, Richard Ríos (Fabinho, aos 25′ do 2º tempo) e Maurício (Raphael Veiga, aos 32′ do 2º tempo); Felipe Anderson, Estêvão (Giay, aos 32′ do 2º tempo) e López (Rony, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Abel Ferreira
Gols: Maurício, aos 7′ do primeiro tempo; Estêvão, aos 12′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Marcos Rocha
Fonte: Athletico