Semblantes dos jogadores mostram o quanto eles estão sendo exigidos
Findado o segundo dia de treinamentos da pré-temporada rubro-negra, os jogadores do Sport já perceberam que não terão moleza pela frente. Testes clínicos e físicos foram realizados durante toda a manhã e tarde. Só que, diferentemente do primeiro dia, o segundo foi um pouco mais puxado. A prova poderia ser vista na cara dos jogadores após realizarem uma bateria de exercícios que foram observados de perto por toda a comissão técnica rubro-negra.
Nesse domingo, a atividade será apenas pela manhã. Já a partir da próxima segunda-feira, todo o grupo irá treinar no centro de treinamento, em Paratibe. De lá, os jogadores só retornarão à Ilha do Retiro para o amistoso contra a equipe do Confiança, que será realizado no dia 11 deste mês.
Responsável pela “cara triste” dos atletas após os treinamentos, o preparador físico Eduardo Baptista planejou uma rotina nada fácil para os jogadores. Ele preparou uma sequência de exercícios físicos para os atletas até o final da pré-temporada, ou seja, na véspera da estreia do Leão na Copa do Nordeste, dia 19. O plano de Baptista é deixar os atletas prontos para encararem as partidas da competição, muitas delas sob o sol escaldante das tardes nordestinas, sem que se perca o ritmo durante os noventa minutos.
“Fizemos um planejamento e vamos segui-lo. Ano passado, iríamos passar um “dever de casa” para eles. Alguns treinamentos que poderiam ser feitos em casa mesmo. Mas, como o ano foi muito puxado e desgastante, pedimos que eles realmente utilizassem os 30 dias para descansar”, disse.
Mas Eduardo sabe que não será fácil por deixar o elenco 100% fisicamente em tão pouco tempo. Vários jogadores ainda estão por vir e os dias não só para os que irão chegar, mas para os que já estão, são cada vez mais curtos. “O ideal seria termos pelo menos quatro semanas de preparação. Mas, como isso não será possível, vamos nos adaptando ao que temos”, disse.
