×

Esporte

Na Ilha, Sport goleia sem dó e sem piedade o Chã Grande

Tudo certo. O centro-avante Roger fez dois gols e sofreu pênalti. Felipe Azevedo cobrou e marcou. Cicinho anotou mais um. Matheus Lima entrou no fim do jogo e deixou o dele. O goleiro Magrão não deixar passar uma só bola. Érico Junior mostrou disposição e deu uma assistência. O meia Lucas Lima – substituto de Hugo – deu outras duas, mandou uma bola na trave e foi eleito o melhor do jogo. O Sport venceu o Chã Grande por 5×0 na Ilha do Retiro, nesta quarta (27) pela nona rodada do Campeonato Pernambucano.

As atenções estavam voltadas para quem seria o substituto de Hugo. O Camisa 80 pediu a liberação, rescindiu o contrato e não faz mais parte do elenco do Sport. O substituto escolhido foi Lucas Lima. O novo armador rubro-negro participou de três dos “orquestrou” o meio-campo leonino, participou de três dos cinco gols e ainda mandou uma bola na trave de Duda.

Diferente dos últimos jogos, o Sport entrou atento e balançou as redes adversárias no primeiro chute a gol. Aos nove, Roger tabelou com Felipe Azevedo e soltou um foguete de pé direito no canto esquerdo das redes de Dida: 1×0. Apenas um aviso do que estaria por vir.

O Chã Grande tentou responder com Jaime de fora da área – depois de rebote em cobrança de falta de Danilo – que Magrão salvou. O segundo veio aos 13 minutos. Tudo começou numa cobrança de escanteio da Raposa, a bola foi rebatida e sobrou para Lucas Lima que logo emendou para Cicinho. O lateral-direito avançou em velocidade e passou para Lucas Lima tocar em Érico Junior, que mandou de volta para o lateral-direito rubro-negro driblar o goleiro Dida e mandar para o fundo do gol. Contra-ataque fulminante do Sport.

Cicinho deixou o goleiro Dida no chão, Roger também. Aos 29, o centro-avante recebeu passe de Lucas Lima, saiu na cara do gol, fintou Bruno – que caiu sentado -, driblou o goleiro e só deu um toque para marcar o terceiro gol no jogo. Na comemoração o centro-avante ainda fez a dança da filha Júlia, em homenagem.

Antes do fim da primeira etapa, Lucas Lima ainda mandou a bola no travessão de Dida, em tentativa de cruzamento, a defesa da Raposa cortou para a linha de fundo. Cicinho cobrou o escanteio, a bola sobrou para, novamente, o meia soltar a bomba, que desviou na defesa e passou rente à trave.

O placar deu uma certa comodidade ao time rubro-negro. Já o Chã Grande passou a se arriscar ainda mais na partida. Temisson chegou a assustar o goleiro Magrão com chute de fora da área aos 16 da segunda etapa. Aos 24 foi o Sport quem quase ampliou. Reinaldo cobrou falta, a bola bateu na barreira, o lateral-esquerdo soltou a bomba novamente, o goleiro Dida falhou e Ronaldão tirou em cima da linha de gol

Aos 29 minutos, Lucas Lima conseguiu repetir praticamente a mesma jogada do segundo gol de Roger. O meia colocou o centro-avante de cara com Dida, que foi driblado, mas fez a falta. O árbitro assinalou o pênalti. Por reclamação, o meia Tiago Lima foi expulso. Felipe Azevedo foi para a cobrança e soltou a bomba no centro alto da barra: 4×0.

Matheus Lima fez o último gol da noite. Aos 43, Marcos Aurélio deu um chapéu no adversário, toca para Reinaldo, que rolou para Matheus Lima dominar e dar um toque no contrapé de Dida. O quinto gol rubro-negro.

A goleada rubro-negra praticamente garante a presença do Sport na semifinal do Campeonato Pernambucano. O Leão assume provisoriamente – ainda tem cinco jogos desta nona rodada no próximo domingo – a segunda colocação com 18 pontos e tem como próximo adversário o Belo Jardim. A partida será na Ilha do Retiro no domingo dia 7 deste mês de abril.

Ficha de Jogo

Sport 5 x 0 Chã Grande

Sport: Magrão; Cicinho, Tobi, Gabriel e Reinaldo; Fábio Bahia, Marino (Moacir) e Lucas Lima. Felipe Azevedo, Roger e Érico Junior (Marcos Aurélio). Técnico: Sérgio Guedes

Chã Grande: Dida; Cláudio, Cláudio Santos, Ronaldão e Rony; Bruno (Temisson), Wênio, Danilo e Tiago Lima; Jaime e Jhuliam. Técnico: Maurílio Silva

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Elan Vieira e Bruno Alcântara
Gols: Roger (aos 7 e aos 29 do 1ºT), Cicinho (aos 13 do 1ºT), Felipe Azevedo (aos 30 do 2ºT) e Mateus Lima (aos 43 do 2ºT)