×

Esporte

Na Ilha, Sport e Náutico fazem jogo marcado por muito equilíbrio

Marcelinho-PB não conseguiu superar a forte marcação Timbú

Em um Clássico marcado pelo equilíbrio, o Sport empatou em 1×1 com o Náutico, na tarde deste sábado (23), na Ilha do Retiro, e chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B de 2010. Romerito anotou o gol leonino, aos 26 minutos do segundo tempo.

O técnico Geninho precisou realizar uma substituição antes dos 15 minutos de jogo. O zagueiro César sentiu o joelho e deu lugar a Igor. O jogo seguiu marcado pela igualdade, bastante concentrado no meio-de-campo e com raras chances de finalizações

O Leão chegou com mais perigo aos 36, através de chute de Germano de fora da área, que o goleiro Bruno defendeu. No minuto seguinte Wilson mandou uma bomba e o arqueiro adversário fez nova intervenção.

Logo no início do segundo tempo, um banho de água fria. O Náutico abriu o placar depois que Bruno Meneghel, impedido, concluiu cruzamento da esquerda. O técnico Geninho tratou de mandar o time pra cima e sacou Élton e Dadá para as entradas de Adriano e Romerito.

Wilson, aos dez minutos, sofreu pênalti do goleiro Bruno. Marcelinho Paraíba chutou forte, aos 12, e mandou por cima da meta. Mas o gol do empate surgiu aos 26. Marcelinho Paraíba cobrou falta da direita e Romerito desviou de cabeça, anotando o 1×1 no placar.

A partir daí, o jogo foi tomado por uma velocidade incrível, com os dois times buscando o gol da vitória. O Leão batalhou bastante, mas não conseguiu o tento que lhe daria os três pontos. No próximo sábado (30), o Sport enfrenta o Figueirense, em Santa Catarina.

Ficha do Jogo

Sport 1 x 1 Náutico
Ilha do Retiro, 23/10/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, 31ª rodada

Sport: Magrão; Dadá (Romerito), César (Igor), Tobi e Dutra; Daniel, Germano, Marcelinho Paraíba e Elton (Adriano); Wilson e Ciro Técnico: Geninho.

Náutico: Bruno; Wilton Goiano, Wesclei, Válter e Jeff Silva; Nilson, Ramires, Elton (Giovanni) e Erick Flores; Bruno Meneghel (Auremir) e Geílson. Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro: Niélson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Erich Bandeira (FIFA-PE) e Elan Vieira de Souza (PE).