Jogaores do Sport comemoram o gol de Marquinhos Gabriel
Jogando com uma Ilha do Retiro lotada e muito empolgada, o Sport empatou no seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão fez um bom jogo, mas pecou nas finalizações no primeiro tempo. Na segunda etapa, Marquinhos Gabriel abriu o placar. Na desvantagem, os cariocas foram para cima e empataram com Vágner Love.
Com o empate, o Sport conquistou o seu primeiro ponto no Brasileirão de 2012. Agora, o Leão terá uma semana para se preparar visando o próximo jogo, que será no domingo (27), contra o Santos, na Vila Belmiro.
Apoiado pela torcida, que marcou presença na Ilha do Retiro (mais de 28 mil torcedores), o Sport começou o jogo indo para cima do Flamengo. Com uma linha ofensiva veloz formada por Thiaguinho, Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel, o Leão deu trabalho aos defensores cariocas. Logo no início, Felipe encontrou Thiaguinho livre de marcação para marcar, mas o camisa 10 estava impedido e o juiz não validou o gol.
A resposta do Flamengo veio logo na sequência em uma cobrança de falta do meia Ronaldinho Gaúcho. Apesar da distância, ele colocou muita força na bola e deu um susto em Magrão. O lance seguinte de perigo foi o primeiro de um duelo interessante da partida. Marquinhos Gabriel recebeu de Moacir, dominou e chutou com força para a primeira boa defesa de Paulo Vítor. Na cobrança do escanteio, o camisa 1 do Flamengo parou a boa cabeçada de Edcarlos.
Antes do fim do primeiro tempo, Paulo Vítor apareceu mais duas vezes para salvar o Flamengo. A primeira foi em um contra-ataque rápido armado por Thiaguinho. A segunda, já no final, foi novamente contra Marquinhos Gabriel. Ele desceu pela direita, puxou para a perna esquerda e chutou exigindo boa performance do arqueiro carioca.
Na segunda etapa, a torcida do Sport não diminuiu o apoio e os jogadores em campo também não mudaram a postura. Agressivo, o Sport não demorou muito a tirar o zero do placar. Antes disso, Paulo Vítor defendeu mais um arremate de Marquinhos Gabriel. No entanto, no quarto encontro entre os dois, o camisa 11 do Leão levou a melhor.
Ele aproveitou cruzamento de Moacir, dominou na entrada da pequena área e bateu com muita categoria para tirar o zero do placar e fazer a festa da torcida na Ilha do Retiro.
Depois do gol sofrido, o Flamengo começou a tocar mais a bola e cresceu no jogo. Vágner Love perdeu um gol na cara de Magrão antes de receber de Kleberson e estufar as redes para empatar.
No final do jogo, Moacir quase desempata para o Leão. Ele cruzou na área visando Marquinhos Gabriel, mas viu o zagueiro Wellington cortar e mandar a bola contra o seu próprio travessão.
Ficha do jogo:
Sport 1×1 Flamengo
Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Rithely, Naldinho (Diogo Oliveira), Thiaguinho (Renê) e Rivaldo; Felipe Azevedo (Ruan) e Marquinhos Gabriel. Técnico: Gustavo Bueno (interino).
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marcos González, Welinton e Magal; Rômulo (Amaral), Luiz Antônio, Kléberson e Bottinelli (Deivid); Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love. Técnico: Joel Santana.
Gols: Marquinhos Gabriel (Sport) e Vágner Love (Flamengo)
Local: Ilha do Retiro.
Arbitragem: Paulo César Oliveira (Fifa/SP), Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP).
Público: 28.626
Renda: R$ 606.770
