×

Esporte

Na Ilha do Retiro, Sport vence o Avaí e entra no G4

Marco Aurélio comemora o segundo gol do Sport contra o Avaí

De volta ao alçapão da Ilha do Retiro, o Sport fez a festa da torcida leonina. O time comandando pelo técnico Marcelo Martelotte venceu o Avaí por 2×0 no duelo de leões desta terça (16). O Rubro-negro conquistou a terceira vitória seguida, somou 18 pontos, entrou no G4 como o terceiro colocado e levou a maior torcida do Norte e Nordeste ao delírio na Ilha do Retiro. Tudo isso na noite de apresentação do volante Chumacero e do projeto social Club Leão Solidário.

Nas quatro linhas, duas grandes equipes. Duelo de leões. Marcação forte, insistente e persistente. Assim foi o primeiro tempo entre Sport e Avaí. O primeiro chute à barra foi dado por Anderson Pedra apenas aos 17 minutos. O Rubro-negro foi se acertando, melhorando na troca de passes e criando as jogadas.

Aos 20, Camilo mostrou o caminho, acertou um ótimo lançamento para Marcelo Cordeiro. O lateral-esquerdo cruzou e encontrou Lucas Lima livre dentro da área para abrir o placar: 1×0. Três minutos depois, Camilo tentou colocar a bola na área, a bola sobrou e Felipe Azevedo acertou um voleio, foi rente à trave, mas para fora.

O Leão voltou a criar com Marcelo Cordeiro. O lateral-esquerdo recebeu na ponta, cruzou, Felipe Azevedo quase chegou para fazer o segundo gol, mas o goleiro Thiego defendeu. O Avaí ainda tentou diminuir com Aelson, que tentou um cruzamento, saiu um chute e o goleiro Magrão defendeu.

Após o intervalo foi notável que o Sport sentiu o cansaço de dois jogos em três dias. Além da viagem para Natal. E o Avaí foi crescendo na partida. Magrão fez três defesas em chutes de Márcio Diogo, Marrone e Cleber Santana. Nada passou pelo camisa 1 do Leão da Ilha do Retiro.

Marcelo Martelotte optou pela saída de Felipe Azevedo para a entrada de Roger e ganhou na referência ofensiva. No primeiro lance, o centroavante tabelou com Camilo e soltou uma bomba de fora da área à direita da barra.

O Avaí respondeu em cobrança de falta de Diego Jardel. A bola foi no travessão do goleiro Magrão. A equipe catarinense já tinha mais posse de bola. Entretanto, esbarrava na marcação rubro-negra. Já o Sport criava as melhores chances para Roger. Aos o centroavante balançou as redes. Marcos Aurélio recebeu de Camilo e cruzou para Roger mandar para o fundo do gol. Mas o assistente já assinalava impedimento e não valia nada.

Assim como nas duas últimas partidas, Marcos Aurélio não poderia deixar de marcar o dele. Foi no finzinho, aos 47 minutos. Roger sofreu falta na entrada da área, o camisa 10 mandou na gaveta e deu mais uma chance da nação rubro-negra gritar gol. O Sport venceu por 2×0, chegou aos 18 pontos e entrou no G4, na terceira colocação.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2X0 AVAÍ

SPORT: Magrão, Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan (George Lucas), Lucas Lima (Fábio Bahia) e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Roger). Técnico: Marcelo Martelotte.

AVAÍ: Diego; Alex Reinaldo, Bruno Maia, Leandro Silva e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen (Diego Jardel), Cléber Santana e Marrone (Reis); Marcio Diogo e Tauã (Roberson). Técnico: Hemerson Maria.

Local: Estádio da Ilha do Retiro
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson (PA) e Kildenn Tadeu Morais (PB)
Gols: Lucas Lima (aos 20 do 1ºT) e Marcos Aurélio (aos 47 do 2ºT)
Cartões amarelos: Nenhum