Bruno Mineiro comandará o ataque do Sport nesse sábado
Precisando mais do que nunca de uma vitória, o Sport recebe o Porto, às 16h deste sábado (9), na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada do Campeonato Pernambucano. O rubro-negro vai entrar em campo com cinco mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Santa Cruz, no último domingo. Três delas são por opção técnica do treinador Hélio dos Anjos e duas por obrigação.
Com 34 pontos, o Sport está na quarta colocação do Estadual, mas ainda não está garantido na fase de semifinais. Para conseguir ainda nessa rodada, precisa vencer o Porto, no sábado, e torcer para que o Central perca para o Ypiranga, no domingo. Caso contrário, levará a decisão da vaga para a última rodada, contra o Náutico, nos Aflitos. Enquanto isso, o Central encerra a sua participação contra o Salgueiro, fora de casa.
O Sport teve mais uma semana inteira para se preparar visando o confronto diante do Porto. E o técnico Hélio dos Anjos utilizou bem o tempo para testar as mudanças que fará na equipe. Todos os setores do time estão modificados. Na defesa, o zagueiro Igor foi vetado pelo departamento médico por conta de um estiramento muscular na coxa direita. Montoya treinou na vaga durante toda a semana e está confirmado para o jogo.
Ainda na parte defensiva, mas agora na lateral-direita, Vítor está fora do jogo e do Sport. Como é jogador do Palmeiras e estava apenas emprestado ao Leão, ele foi envolvido pelo clube paulista em uma negociação com o Cruzeiro e já deixou a Ilha do Retiro. Em seu lugar, o jovem Renato foi o escolhido pelo técnico Hélio dos Anjos. Ele foi titular durante boa parte da Série B do ano passado e até no início do atual Campeonato Pernambucano, mas estava como terceira opção para a posição até ser requisitado novamente por Hélio.
Uma outra mudança, mas agora por opção do treinador, foi a saída do volante Germano do time titular. Ele dá lugar ao lateral-esquerdo Dutra, que com isso manda o companheiro Wellington Saci para jogar no meio ao lado de Marcelinho Paraíba. “Saci vai jogar por trás do Marcelinho. Vai jogar na linha dos volantes, mas não necessariamente será um volante”, explicou Hélio.
No ataque, a dupla Ciro e Tadeu, que atuou junta no último domingo, sai para as entradas de Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. O primeiro volta ao time depois de cumprir suspensão. Já Bruno, está completamente recuperado de uma contusão na coxa direita e por isso retomou a condição de titular. No mais, o time segue intacto com Magrão, Alex Bruno, Hamilton, Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba.
Ficha do Jogo
Sport x Porto
Ilha do Retiro, 09/04/2011, 16h
Campeonato Pernambucano, 21ª rodada
Sport: Magrão; Renato, Alex Bruno, Montoya e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Wellington Saci e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.
Porto: Mondragon; Edy, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Hélder, Naldinho, Douglas e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista.
Arbitragem: Gleydson Leite, auxiliado por Élan Vieira e Albert Júnior.
