×

Esporte

Na Ilha do Retiro, Sport é derrotado pela líder Portuguesa

Sport e Junior Viçosa não conseguiram passar pela Portuguesa

Depois de um bom primeiro tempo, o Sport acabou caindo para a Portuguesa depois de um segundo tempo irreconhecível. Os paulistas aproveitaram duas falhas e fizeram o 2×0 que os deixaram anda mais líderes da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Sport segue na sétima colocação no torneio. Willians diminuiu para o Sport, Edno fez o terceiro da Portuguesa e e Maylson marcou mais um para o Sport fechando o placar.

Mostrando o mesmo espírito do jogo da última terça-feira, quando venceu o Náutico, o Sport começou o jogo desse sábado indo para cima da Portuguesa. Logo no primeiro minuto, Hamilton deu belo lançamento para Paulista, que chutou e viu a bola ser desviada no zagueiro Mateus.

A resposta da Lusa veio aos sete minutos e em grande estilo. Ananías arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Magrão a fazer um verdadeiro milagre. A partir desse lance, só deu Sport no jogo. Aos 13 minutos, Paulista driblou dois zagueiros e demorou par chutar. Na sequência, Marcelinho cruzou, Júnior Viçosa raspou e Gabriel por pouco não abre o placar.

O bom início do Sport animou a torcida, mas os três lances seguintes foram ainda mais perigosos. Aos 18 minutos, Júnior Viçosa driblou dois zagueiros e tocou para Rithely. O volante chutou em direção ao gol, mas a bola parou no zagueiro dentro da pequena área. No minuto seguinte, Thiaguinho cruzou com perfeição e Gabriel cabeceou, mas a bola novamente parou no zagueiro antes de entrar no gol. Em novo cruzamento, dessa vez de Diego Torres, Viçosa por pouco não emenda para o gol.

Com uma mudança – Willians no lugar de Paulista -, o Sport começou o segundo tempo como jogou durante todo o primeiro tempo. E foi dos pés de Willians que surgiu a primeira jogada ofensiva. Ele driblou três jogadores e quando entrou na área serviu Marcelinho Paraíba. O meia acabou esbarrando no goleiro Weverton.

Em um dos poucos lances ofensivos da Portuguesa na Ilha do Retiro, o meia Marco Antônio tirou o zero do placar. Em uma cobrança de falta perfeita, o camisa 10 da Lusa bateu sem chances do placar e fez 1×0 para o time paulista. Com o resultado negativo, o Sport foi para cima da Portuguesa e acabou levando o segundo gol no contra-ataque. Edno arriscou de longe, Magrão espalmou e Henrique aproveitou no rebote.

Depois do segundo gol, o Leão foi ainda mais para cima e conseguiu diminuir o marcador aos 28 minutos. Wellington Saci cobrou escanteio, a bola ficou viva na área e Willians apareceu para empurrá-la para o fundo das redes de Weverton. No lance seguinte, Saci tocou para Bruno, que por muito pouco não empata o jogo.

Tentando pelo menos empatar o placar, o Sport levou um novo contra-ataque e Hamilton acabou cometendo um pênalti em Ananías, que entrava sozinho dentro da área. Na cobrança, o atacante Edno mandou uma bomba e marcou o terceiro gol da Portuguesa.

No final do jogo, em uma boa jogada de Júnior Viçosa, o meia Maylson apareceu na pequena área para diminuir o placar na Ilha do Retiro. Apesar do esforço, o Sport acabou mesmo sendo derrotado pela Lusa por 3×2.

Ficha do jogo
Sport 2×3 Portuguesa
Sábado, 13/08/2011
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 16ª rodada

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Diego Torres (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Maylson); Paulista (Willians) e Júnior Viçosa. Técnico: Mazola Júnior.

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério (Leandro Silva), Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Henrique, Boquita e Marco Antônio (Ivo); Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.

Gols: Marco Antônio, aos 12, Henrique, aos 25, Willians, aos 28, Edno, aos 39 e Maylson, aos 45 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), com Thiago Gomes Brígido (CE-FIFA) e Michael Correia (RJ).