O objetivo era conseguir uma sequência de duas vitórias consecutivas depois de vencer o Coritiba, no último domingo. No entanto, o Leão não conseguiu atingir a sua meta por completo e apenas empatou na noite deste domingo, contra o Corinthians, na Ilha do Retiro. O rubro-negro pernambucano jogou melhor no primeiro tempo, mas viu Liédson abrir o placar na segunda etapa. Marquinhos Gabriel marcou o gol de empate.
Com o empate, o Sport chegou aos nove pontos na tabela de classificação da Série A e caiu uma posição. Agora é o 12º. Na próxima rodada, o Leão volta a jogar na Ilha do Retiro. O jogo será no domingo (15), contra a Portuguesa.
O primeiro tempo foi marcado apenas pelo duelo do ataque do Sport contra a defesa do Corinthians. Mais precisamente contra o goleiro Júlio César e a sua trave, já que os rubro-negros conseguiram finalizar boa parte das chances que tiveram. Na primeira delas, logo aos dois minutos, Marquinhos Gabriel cobrou falta rasteira e Júlio espalmou.
Bastante ligado no jogo, Marquinhos Gabriel assustou outras duas vezes no começo do primeiro tempo. Aos 11 minutos, ele recebeu de Felipe Azevedo, driblou o goleiro Júlio César e tocou voltando para Henrique, que foi travado na hora do chute. No minuto seguinte, Marquinhos cobrou nova falta, mas dessa vez Ailson apareceu para cabecear e obrigar Júlio César a trabalhar mais uma vez.
Bem no jogo até então, o goleiro Júlio César passou a ter uma ajuda importante: a trave. Ou melhor, as traves. Aos 24 minutos, Bruno Aguiar cobrou falta e carimbou a trave esquerda do time paulista. Cinco minutos depois foi a vez de Reinaldo. Ele recebeu de Felipe Azevedo e chutou com força no travessão corintiano.
O Sport jogava bem e dominava a partida, mas ainda faltava o gol. E ele por pouco não apareceu no último lance de perigo do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Rithely recebeu de Henrique e ficou cara a cara com Júlio César, mas titubeou e viu o arqueiro paulista levar a melhor.
No segundo tempo, o Corinthians equilibrou a partida, mas não foi tão incisivo. O Sport também não teve o mesmo ritmo e os goleiros pouco trabalharam. Em uma das poucas descidas do alvinegro paulista, o zero saiu do placar. Aos 30 minutos, Douglas fez boa jogada e achou Marquinho, que cruzou com perfeição para Liedson, dentro da pequena área, vencer Magrão.
A resposta do Sport veio dez minutos depois. Roberson lançou Marquinhos Gabriel, que deu um corte no zagueiro Paulo André e chutou rasteiro e sem chances para Júlio César. Depois do gol de empate o Sport ainda teve chance de virar, mas o placar ficou mesmo em 1×1.
Ficha do jogo
Sport 1×1 Corinthians
Domingo, 8de julho de 2012
Ilha do Retiro
Série A do Campeonato Brasileiro
Sport: Magrão; Moacir (Cicinho), Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rithely (Roberson), Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Henrique (Willians). Técnico: Vágner Mancini.
Corinthians: Júlio Cesar; Weldinho, Paulo André, Wallace e Ramon (Elton); Marquinhos, Willian Arão, Ramirez e Douglas; Romarinho (Felipe) e Liedson.Técnico: Cléber Xavier.
Gols: Liédson, aos 30 e Marquinhos Gabriel, aos 44 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa/RJ). Assistentes: Jackson Lourenço Massarra e Rodrigo Fernando Corrêa (RJ).