Maykon Leite fez um lindo gol na goleada do Sport sobre o Atlético-MG
O Sport foi avassalador diante do Atlético-MG, na Ilha do Retiro, na noite do domingo (18) e garantiu uma vitória maiúscula diante do vice-líder do Brasileirão pelo placar de 4 a 1.
Com um a mais em campo desde os 18 minutos do primeiro tempo, o Leão se impôs durante os 90 minutos e não deixou o Galo cantar fora de casa. A goleada foi construída com gols de Matheus Ferraz, Diego Souza, Élber e Maikon Leite. Thiago Ribeiro fez o gol da equipe mineira.
Com a vitória, a equipe rubro-negra chega aos 46 pontos, segue na 9ª colocação, com três pontos a menos que o Santos, o quarto colocado.
A vitória leonina no reencontro das equipes marca a reação da equipe pernambucana, que segue vivo na briga pelo G4. Esta foi a 6ª partida de Paulo Roberto Falcão no comando do Sport e o saldo do treinador segue positivo. São duas derrotas, um empate e três vitórias. Além disso, ao atingir essa pontuação, o Leão descarta, matematicamente, as chances de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
SPORT 4 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Data: 18/10/2015
Hora: 18h30
Estádio: Ilha do Retiro
Cidade: Recife (PE)
Gols: Matheus Ferraz (6′), Diego Souza (22′), Élber (26′), Maikon Leite (53′), Thiago Ribeiro (84′)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (Fifa)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (Fifa) e Bruno Raphael Pires – GO (ASP-Fifa)
Cartões amarelos: (Atlético); (Sport)
Cartão vermelho: Carlos (Atlético)
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval (Ewerton Pascoa) e Renê; Ronaldo (Matheus Galdezani), Wendel, Diego Souza e Marlone; Élber (Maikon Leite) e Hernane. Técnico: Falcão.
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Josué); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Cardenas) e Patric; Carlos e Lucas Pratto (Thiago Ribeiro). Técnico: Levir Culpi.
