Fernandão e Marquinhos detonaram a defesa do Flamengo
ogando na Arena Fonte Nova, o Bahia goleou o Flamengo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (31). Com o resultado, o Tricolor chegou a 2ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Essa é a melhor colocação do Esquadrão de Aço na era dos pontos corridos.
Além disso, o Bahia quebrou um tabu de 13 anos sem vencer o Flamengo jogando em Salvador.
A partida começou e o Tricolor não deixou o adversário respirar. Com uma forte marcação, a equipe encurralou o Flamengo e abriu o placar aos 28. Hélder arriscou de longa distância, Felipe “bateu roupa” e Fernandão na sobra não desperdiçou.
O segundo tento saiu ainda na primeira etapa. Aos 46 minutos, após cobrança de falta, a defesa adversária tentou cortar e a bola sobrou para Wallyson, chutar e marcar seu primeiro gol com a camisa Tricolor.
Na segunda etapa, o time voltou com a mesma determinação e novamente o time carioca não conseguiu jogar. Com isso, o Bahia não demorou muito para ampliar o marcador.
Aos 31, Raul fez boa jogada pela esquerda, a zaga Rubro-negra novamente cortou mal e Marquinhos pegou de primeira e fez 3 a 0.
Após isso, o Tricolor tocou a bola, aos gritos de “olé” da torcida, que fez a festa na arquibancada, relembrando a velha Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 FLAMENGO
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 31/7/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartão amarelo: Felipe (FLA)
Cartão vermelho: –
Renda/público: R$ 1.131.520,00 / 26.033 pagantes
GOLS: Fernandão, 28'/1T (1-0), Wallyson, 46'/1T (2-0) e Marquinhos, 32'/2T (3-0)
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Titi, Rafael Donato e Raul; Fahel (Diones, 43'/2T), Rafael Miranda, Helder e Marquinhos; Wallyson (Anderson Talisca, 26'/2T) e Fernandão (Souza, 35'/2T). Técnico: Cristóvão Borges
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Paulinho (Fernando, intervalo), Adryan (Bruninho, 26'/2T) e Carlos Eduardo (Gabriel, intervalo); Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes
