Arena do Grêmio foi inaugurada com clima festivo e saudosista
A Arena Grêmio foi aberta ao público neste sábado contando com a presença de 60 mil eufóricos e apaixonados torcedores. A festa foi digna da tradição do time gaúcho. O jogo diante do Hamburgo, foi o ápice da cerimônia, ainda mais pela vitória por 2 a 1, com gols de André Lima e Marcelo Moreno para o time gaúcho e Heiko Westermann para equipe alemã. Após 29 anos da final do Mundial de Clubes em1983, vencida pelo time gaúcho, o confronto foi uma sacada de mestre dos organizadores.
a sua bela e nova casa, o Grêmio reuniu o passado, o futuro e o presente. A festa teve a participação dos veteranos, que em suas épocas tantas alegrias deram ao time do Olímpico, a parte azul da cidade de Porto Alegre.
No exato momento em que o telão mostrou o gol de Baltazar de 1981, o público foi ao delírio. Gaúchos choraram. E o telão foi mostrando os gols mais importantes da história do clube. Brasileirão, Copa do Brasil, Gauchão, Libertadores, mundial da FIFA. Muita emoção. Mãos para o alto como se os gols estivessem sido marcados naquele instante. O gol de Renato Gaúcho contra o Hamburgo arrebentou os corações dos gremistas. Grêmio campeão do mundo. Grêmio de casa nova.
