×

Esporte

Na estréia do novo técnico, CRB empata com o Fortaleza

Fortaleza e CRB fizeram uma partida onde os ataques pouco pareceram

O CRB entrou em campo na tarde deste sábado ainda sem vencer na Série C do Brasileirão e não foi dessa vez que o Galo conquistou a primeira vitória. Na reestreia de Ademir Fonseca como treinador, o time empatou em 0 a 0 com o invicto Fortaleza, pela 5ª rodada da competição, e conseguiu um ponto importante fora de casa, no Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.

Como esperado e trabalhado durante a semana, Ademir fez modificações no time. O treinador saiu do 4-4-2, com três volantes, utilizado por Eduardo Souza, e montou o time num 3-5-2, com Audálio formando a trinca de zagueiros ao lado de Gabriel e Marcus Vinicius. Na teoria o esquema se encaixava perfeitamente, mas na prática não foi bem assim. O CRB não foi bem no primeiro tempo e, na segunda etapa, Ademir mudou, melhorando o futebol apresentado pelo time.

Em diversos momentos o CRB passou aperto no jogo, mas não sofreu gol graças a uma tarde inspirada do goleiro Júlio César, que salvou o time em muitas oportunidades com grandes defesas e foi o melhor em campo. No ataque o time deixou a desejar novamente. Criou poucas chances e não levou tanto perigo a defesa do Fortaleza.

Com o resultado, o CRB permanece na lanterna do Grupo A, agora com dois pontos marcados, e fica mais distante ainda do G4, enquanto o Fortaleza chega aos 11 e se mantém na liderança.

O Galo terá mais uma semana de preparação para a próxima partida, que acontece no domingo (01), às 19h, quando recebe o Treze, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, – o Estádio Rei Pelé está cedido à Fifa para a Copa do Mundo – mas a direção do clube ainda tenta colocar esta partida para o Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió. Já o Fortaleza viaja para o Pará, onde pega o Paysandu no próximo sábado (31), às 21h.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C – 4ª RODADA

ESTÁDIO ALCIDES SANTOS, EM FORTALEZA

FORTALEZA 0x0 CRB

ÁRBITRO: Thiago de Alencar Gonzaga-MS (CBF-2)

ASSISTENTES: Leandro dos Santos Ruberdo – MS (CBF-1) e Antonio Luiz Guimarães Lugo-MS (CBF-1)

FORTALEZA: Ricardo, Tiago Cametá, Genílson, Adalberto e Radar (Fernandinho), Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba e Edinho (Adriano), Robert e Davidson (Waldison).

TÉCNICO: Marcelo Chamusca

CRB: Júlio César, Audálio (Glaydson), Marcus Vinicius e Gabriel, Olívio, Johnnattan (Marcelo Marciel) , Paulo Sérgio, João Victor e Alex William, Diego Rosa e Marcelo Macedo (Magrão).

TÉCNICO: Ademir Fonseca

CARTÕES AMARELOS: Marcus Vinícius, Johnnattan, Marcelo Marciel, Paulo Sérgio, Júlio César e Alex William (CRB); Fernandinho (Fortaleza)

CARTÕES VERMELHOS: Marcus Vinicius (CRB)