×

Esporte

Na estreia do Cariocão, Vasco é surpreendido pelo Resende

Vasco e Carlos Alberto cairam em São Januário

Na primeira partida desse ano e no reencontro com a torcida em São Januário, o Vasco decepcionou. O time cruzmaltino começou mal a temporada 2011 e acabou derrotado pelo Resende, por 1 a 0, em São Januário, gol de Alexandro. As vaias que ecoaram ao final da partida lembraram 2010, ano que a torcida preferia ter esquecido.

No primeiro tempo, desemprenho do Resende surpreende

O primeiro tempo começou com o Resende pressionando e marcando em cima. Até aí, tudo normal e todos pensando que a tal pressão não duraria nem cinco minutos. Mas acabou durando 45. Com mais tempo de preparação para o Campeonato Carioca, a equipe do interior do estado mostrou que está em forma.

A primeira boa oportunidade da partida, é verdade, foi do Vasco. Após jogada pela esquerda, Eder Luis encontrou Felipe dentro da área e o camisa 6 ajeitou de leve para Carlos Alberto soltar a bomba aos 13. A bola passou muito perto do travessão.

Mas o Resende, franco-atirador e comandado pelo atacante Alexandro (ex-Botafogo), logo responderia. E com chutes de fora da área. A equipe visitante deu muito trabalho ao goleiro Fernando Prass em duas oportunidades. Aos 20, o camisa 1 voou no ângulo para buscar uma bola que tinha endereço certo.

Aos 35, o canhoto Gabriel soltou mais uma bomba. Desta vez a bola desviou, aumentando a dificuldade para Prass, que mais uma vez se jogou para salvar o Vasco.

Mas no final das contas, a melhor oportunidade da primeira etapa sobrou para o Vasco. Aos 41, Eder Luis cruzou da esquerda, Marcel não alcançou e o lateral-direito Fagner, melhor do Cruz-maltino ao lado de Carlos Alberto, chegou finalizando dentro da pequena área, na rede pelo lado de fora.

Na etapa final, Resende faz por merecer e conquista a vitória

Na segunda etapa, a receita do Resende foi a mesma. Marcar forte e sair no contra-ataque com Alexandro. Isso daria certo no final. Os jogadores do Vasco, visivelmente cansados, não conseguiam trocar passes e chegar perto da área adversária.

O técnico PC Gusmão bem que tentou, fazendo modificações. No lugar de Allan, entrou o estreante Misael, deixando o Vasco com três atacantes. Na vaga de Marcel, apagado, entrou o jovem Patric. O técnico do Resende, Paulo Campos, respondeu, também utilizando suas três modificações.

Mesmo com as boas atuações de Felipe e Carlos Alberto, destaques da equipe, o Vasco não conseguiu arrancar o gol. Eder Luis não repetiu os lances que encantaram a torcida na última temporada e os chutes foram escassos nos 45 minutos finais.

E o que já parecia ruim para os torcedores, que vaiavam muito, ficou pior. Aos 43, Alexandro, melhor do Resende em campo, aproveitou falha bisonha do zagueiro Douglas, que não conseguiu cortar cruzamento, e cabeceou para o gol. 1 a 0 para os visitantes.

Nem os cinco minutos de acréscimos dado pelo juiz Felipe Gomes da Silva adiantaram e o Vasco, sem demonstrar reação alguma, saiu de campo vaiado. O ano de 2011 começa da mesma forma que terminou 2010 na Colina.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 X 1 RESENDE

Estádio: São januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 19/11/2011 – 19h30 (de Brasília)
Renda/Público: R$138.780 / 6.305 pagantes
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)

Cartões Amarelos: Fagner, Douglas (VAS); Ramon, Wellington, Leonardo (RES)

Gol: Alexandro, 42m do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Douglas e Ramon; Rômulo, Allan (Misael, 11’/2ºT), Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel. TÉCNICO: PC Gusmão.

RESENDE: Eduardo, Wellington, Anderson Conceição (Anderson Domingues, intervalo), Rogério e Kim (Thiago Bastos, 9’/2ºT); Ramon, Leonardo (Fábio, 20’/2ºT), Marcel e Gabriel; Alexandro e Marcelo Régis. TÉCNICO: Paulo Campos.