×

Esporte

Na estreia de Parraga, Palmeiras atropela o Grêmio

Palmeirenses comemoram a goleada diante do Grêmio

Na estreia do técnico Parraga e em sua despedida do estádio Palestra Itália, que fechará até 2012 para reformas, o Palmeiras não se deixou levar pelo momento conturbado que vive o clube, após demissão de treinador e afastamento de jogadores e venceu o Grêmio por 4 a 2.

Esse placar elástico, com dois gols de diferença, não acontecia em favor do Palmeiras, desde o dia 25 de fevereiro, quando goleou o Flamengo-PI por 4 a 0, na Copa do Brasil. Com esse resultado, a equipe paulista chega aos sete pontos e segue invicto no Brasileirão 2010. Já o Grêmio continua sem vencer no Brasileirão.

Nos primeiros minutos, apesar de não estar bem em campo, o Palmeiras conseguiu marcar seu primeiro gol, logo aos 15 minutos com Ewerthon. O atacante contou com a bobeira do zagueiro Rodrigo e teve a contribuição do goleiro Victor, que deixou a bola passar. 1 x 0.

O Verdão ampliou com o mesmo Ewerthon, aos 29 minutos. Ele com oportunismo, aproveitou o rebote de chute de Cleiton Xavier e, impedido, finalizou para fazer 2 x 0. Mas, dois minutos depois, o artilheiro Jonas diminiu. Ele recebeu lançamento nas costas da zaga e bateu cruzado, de perna esquerda, superando Marcos. 2 x 1.

Aos 45, Douglas e Marcos Assunção trocaram xingamentos e ambos acabaram expulsos pelo árbitro.

No início do segundo tempo, um susto para a torcida alviverde. Fábio Rockemback cobrou falta, Hugo se antecipou e subiu livra para cabecear no canto e igualar o placar. 2 x 2.

Mas o susto não afetou o Palmeiras, que retomou a frente no marcador com Maurício Ramos, de cabeça, após escateio cobrado pro Vitor. 3 x 2. Para tranquilizar a torcida que foi ao Palestra Itália se despedir do estádio, Cleiton Xavier completou cruzamento de Vinícius e fez o quarto.Placar final: 4 x 2.

Festa da torcida Palmeirense, que agora só deve voltar a ver o time no Palestra Itália no segundo semestre de 2012, na moderna arena que será erguida no local

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 X 2 GRÊMIO

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/5/2010 – 18h30
Árbitro: Paulo H. Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Angelo R. Bechi (SC)
Renda/público: R$ 538.961,00 / 18.365 pagantes
Cartões amarelos: Edinho, Márcio Araújo (PAL); Douglas, Adílson, Fábio Rockemback, Ozeia (GRE)
Cartões vermelhos: Douglas, 45’/1ºT (GRE); Marcos Assunção, 45’/1ºT (PAL)
GOLS: Ewerthon, 15’/1ºT (1-0); Ewerthon, 29’/1ºT (2-0); Jonas, 31’/1ºT (2-1); Hugo, 4’/2ºT (2-2); Maurício Ramos, 16’/2ºT (3-2); Cleiton Xavier, 25’/2ºT (4-2)

PALMEIRAS: Marcos, Vitor, Danilo, Léo (Maurício Ramos, 39’/1ºT) e Armero; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Ewerthon (Souza, 39’/2ºT) e Vinícius (Paulo Henrique, 46’/2ºT). Técnico: Parraga.

GRÊMIO: Victor, Joílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço (Maylson, 20’/2ºT); Adílson, Fábio Rockemback, Hugo e Douglas; Leandro (William, 22’/2ºT) e Jonas. Técnico: Silas.