×

Esporte

Na estréia de Marinho, Náutico passa pelo Sport na Ilha do Retiro

Náutico venceu na Ilha e fez cair um tabu que já durava dez anos

Na estréia do penedense Marinho, o Náutico derrotou o Sport por 1×0, partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O meia Timbu se ressentiu de um melhor entrosamento com os companheiros, mas deu mostras que poderá evoluir e ser muito útil ao time dos Aflitos.

O JOGO

A partida começou truncada, com as duas equipes se estudando. A partir dos 15 minutos, a partida ficou mais aberta e as jogadas começaram a fluir para o time leonino. Trocando passes, os rubro-negros quase marcaram num chute da entrada da área, com Aílton. Antes, Ferron teve a melhor chance da partida, após cobrança de escanteio, quando a bola acabou indo por cima do gol.

Sem conseguir aproveitar as chances, quem acabou abrindo o placar foi o Náutico, no fim do primeiro tempo, com o meia Zé Mário. Na segunda etapa, o técnico Geninho acionou o atacante Ananias – que fez a sua estreia – na vaga de Rithely, deixando o Leão mais ofensivo. Assim, por pouco o empate não saiu. Primeiro com Patric, e depois com Neto Baiano. A torcida percebeu o bom momento da equipe e voltou a empurrar os jogadores. Porém, apesar da luta e da melhora, o tão esperado gol acabou não saindo.

Ficha do Jogo

Sport: Magrão; Patric, Oswaldo, Ferron e Marcelo Cordeiro (Igor); Rodrigo Mancha, Naldinho (Everton Felipe), Rithely (Ananias) e Aílton; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Geninho

Náutico: Gideão; João Ananias, William Alves, Flávio e Gerley; Elicarlos, Possebon (Pedro Carmona), Zé Mário (Gustavo Henrique) e Yuri Naves; Marinho (Tulio) e Hugo. Técnico: Lisca

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Bruno César de Alcântara e Ricardo Bezerra (ambos de PE)
Gols: Zé Mario (aos 39 do 1º T),
Cartões amarelos: Aílton (S) e Possebon (N)
Renda: R$ 273.180,00

Público: 16.001