×

Esporte

Na estréia de Marcelo Rocha como técnico, Central goleia o Porto

Marcelo Rocha começou a carreira de técnico com o "pé direito"

O penedense Marcelo Rocha começou com o pé direito a sua carreira de técnico de futebol. Comandando o Central de Caruaru, Rocha foi o grande timoneiro na goleada do “Patativa” sobre o Porto no clássico local, por 4 x 0.

Luis Fernando, Thales e Jonatha Fumaça, duas vezes, assinalaram os gols do alvinegro caruaruense. Motivos de festa por parte do torcedor centralino, Fumaça deixou o gramado ovacionado pela torcida. Animado. Os dois gols o levaram à artilharia isolada da competição.

O Clássico Matuto foi disputado sob um sol de 37ºC, o que forçou o árbitro Cláudio Mercante a paralisar a partida aos 25 minutos do primeiro tempo para que os jogadores pudessem tomar água.

Jogo

Antes mesmo do primeiro gol, o Central fazia por merecer o resultado. Emanuel, o goleiro do Porto, já tinha feito três boas defesas quando Luis Fernando abriu o placar, aos 23 minutos, após boa jogada de Fumaça e passe de calcanha de Luis Carlos.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 30, outra triangulação do ataque terminou com a finalização precisa de Thales, que aproveitou o espaço e fuzilou o goleiro.

Fumaça apareceu para marcar o terceiro pouco antes do intervalo, depois de um cruzamento de Thales.

Na segunda etapa, restou administrar a vantagem. Fumaça ainda marcou o quarto, já no apagar das luzes, aos 45.

Na próxima rodada, o Central recebe o Pesqueira, enquanto o Porto visita o Petrolina.