×

Esporte

Na estreia de Maikon Leite, Palmeiras derrota o Atlético-GO e volta ao G4

Maikon Leite estreou, fez gol e saiu de bem com a torcida do Verdão

O Palmeiras passou pelo Atlético-GO por 2 x 0 nesta quinta-feira, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado, além de colocar o Alviverde no G4 – o clube ocupa a terceira colocação, com 14 pontos, à frente do Botafogo pelo saldo de gols -, também foi o suficiente para o torcedor palestrino espantar o fantasma dos maus resultados recentes diante do representante goiano.

No ano passado, o Verdão perdeu três vezes para o Dragão. A primeira delas foi no segundo jogo entre as duas equipes nas quartas de final da Copa do Brasil, quando a equipe perdeu por 1 a 0 no tempo regulamentar e por 2 a 1 nos pênaltis. Nos outros dois encontros pelo Brasileirão, foram duas vitórias por 3 a 0.

Com o resultado dessa quinta, o Palmeiras manteve o excelente retrospecto jogando no Canindé: nesta temporada, o time alvi-verde jogou sete vezes no estádio, ganhou todas as partidas e não sofreu nenhum gol. Além disso, torcida se animou com a boa estreia de Maikon Leite, autor de um dos gols da equipe esmeraldina paulista.

Já o Atlético-GO, está enxergando a zona de rebaixamento cada vez mais perto. A equipe caiu para a 15ª colocação, com os mesmos sete pontos ganhos, devido à vitória do Coritiba sobre o Ceará.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/6/2011 – 19h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Wilton Lins da Silva (PE)
Renda/público: R$ 242.709,00 e 9.450 pagantes
Cartões amarelos: Luan, Tinga (PAL) e Bida, Rafael Cruz (ATL)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Maikon Leite, 27’/1°T (1-0); Marcos Assunção, 34’/1°T (2-0)

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico, 38’/2°T) e Lincoln (Tinga, 10’/2°T); Maikon Leite (Adriano, 36’/2°T), Luan e Wellington Paulista. Técnico: Felipão.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano (Rafael Cruz, intervalo), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Élvis, 18’/2°T); Marcão (Juninho, intervalo) e Anselmo. Técnico: Paulo César Gusmão.