×

Esporte

Na estreia de Luxemburgo diante da torcida, Flamengo vence com méritos

Deivid fez dois gols e saiu festejado pela galera

O Flamengo permanece invicto sob o comando do treinador Vanderlei Luxemburgo, no Campeonato Brasileiro. Em três partidas sob a batuta do novo comandante, o time da Gávea venceu duas (Atlético-GO e Inter) e empatou a outra (Avaí). Nesse sábado, a vítima foi o Internaciona, que, atuando no Engenhão, sucumbiu diante do rubro-negro carioca, perdendo por um clássico 3 x 0. Deivid (2x) e Renato Abreu fizeram os gols da equipe carioca, que aos poucos vai se distanciando da zona do rebaixamento.

O JOGO

Nos primeiros minutos o Internacional mostrou que seu esquema 4-5-1 não seria defensivo chegando duas vezes ao gol de Marcelo Lomba. Entretanto, aos 13 minutos, o zagueiro Índio presenteou o Rubro-Negro ao marcar um pênalti denecessário no atacante Deivid. O camisa 99 bateu com categoria e colocou seu time na frente.

Mesmo com o gol, o Inter continuou a dominar as ações. O argentino D’Alessandro fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou, mas a zaga do Fla aliviou. Aos 33, o Rubro-Negro respondeu, quando em boa jogada pela esquerda, Juan cruzou e mais uma vez, o zagueiro colorado Índio, falhou. Deivid não acreditou e acabou desperdiçando boa chance de ampliar o placar.

Aos 37 minutos, Giuliano centrou a bola para área e o lateral Nei cabeceou com perigo. O Inter não conseguia traduzir sua superioridade. E foi castigado mais uma vez. Em falta de muito longe, o apoiador Renato Abreu acertou um belo chute, no canto esquerdo do goleiro Renan, que pulou atrasado. A equipe da Gávea fazia seu segundo gol e mesmo sem brilhar, mostrava consistência nas poucas vezes em que chegava ao ataque.

Rubro-Negro volta com tudo em dia de Deivid

No segundo tempo, o Flamengo começou com tudo. Em menos de um minuto, Diego Mauricio colocou Deivid cara a cara, mas Renan salvou o Inter em boa defesa. O atacante se recuperaria no lance seguinte. Em escanteio cobrado por Renato Abreu, o artilheiro livre de marcação, cabeceou para marcar seu segundo gol na partida.

O terceiro gol do adversário deixou o Inter atordoado. Aos 11 minutos, Tinga cabeceou para o fundo das redes, mas o gol foi corretamente anulado. O Colorado voltou a chegar, aos 15 minutos em mais uma boa jogada de D’Alessandro que cruzou na medida para Alecsandro. Juan salvou o Flamengo tirando de cabeça. Logo depois, Kleberson deu bom chute que explodiu no travessão.

O Inter tentou mudar o panorama do jogo fazendo três substituições, já que o Fla tocava a bola e diferentemenre do que acontecera na primeira etapa, dominava a partida. Andrezinho, Edu e Leandro Damião entraram no lugar de Tinga, D’Alessandro e Alecsandro. Aos 41, em boa cobrança de falta, Andrezinho fez com que Marcelo Lomba fizesse boa defesa. No entanto, a superioridade rubro-negra era notável e nada parecia fazer com que o time de Luxa fosse combalido. Vitória merecida e incontestável.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-Fifa)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Marcio Eustáquio (Fifa-MG)

Público e renda: 13423 pagantes / renda não divulgada

Cartões Amarelos: Índio (INT); Correa (FLA)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Deivid 14’/1ºT (1-0), Renato 37’/1°T (2-0), Deivid (1’/2°T)

Equipes

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo (Fernando 36’/2°T), Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson (Fierro 20’/2°T) e Renato; Diego Maurício e Deivid.

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga (Andrezinho 28’/2°T) , D’Alessandro (Edu 28’/2°T) e Giuliano; Alecsandro (Leandro Damião 28’/2°T). Técnico: Celso Roth.