Leão não conseguiu levar o São Paulo adiante na Sul-Americana
Na primeira partida do técnico Leão no seu retorno ao São Paulo, o time do Morumbi foi eliminado da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, ao perder para o Libertad por 2 a 0, em Assunção, no Paraguai, no jogo da volta das oitavas de final.
A equipe paulista, que derrotara o seu adversário na partida de ida por 1 a 0, jogava por um empate ou por uma derrota com saldo de apenas um gol de diferença para avançar na competição.
Após a eliminação do Tricolor, o Brasil ficou com apenas um representante na Sul-Americana: o Vasco. O Botafogo saiu na terça-feira e o Flamengo deu adeus na noite desta quarta, ao perder do Universidad do Chile por 1 a 0, em Santiago.
No jogo de Assunção, os brasileiros sucumbiram às próprias dificuldades no ataque e não conseguiram fazer nenhum gol, fato esse que evitaria a sua eliminação. Fora da Sul-Americana, que garante vaga na Libertadores, os sãopaulinos concentrarão suas forças agora nas rodadas finais do Brasileirão, em busca da classificação para a principal competição do continente.
No momento, o São Paulo ocupa a sexta colocação e volta a campo no domingo para enfrentar o líder Vasco, em São Januário, pela 32ª rodada.
Ficha Técnica
LIBERTAD (PAR) 2 x 0 SÃO PAULO
Libertad – Medina; Bonet, Benegas, Canuto e Samudio; Ayala (Pouso), Cáceres, Aquino e Maciel (Civelli); Velasquez (Gamarra) e Nuñes. Técnico: Burrochaga.
São Paulo – Rogério Ceni (Denis); Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos, Marlos (Cícero) e Lucas; Dagoberto e Luís Fabiano (Fernandinho). Técnico: Emerson Leão.
Gols – Aquino (pênalti), aos 9 minutos do primeiro tempo. Nuñes, aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Maciel, Benegas, Bonet (Libertad); Wellington, Rhodolfo (São Paulo).
Cartão vermelho – Juan (São Paulo).
Árbitro – Wilmar Roldán (Colômbia).
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio Nicolás Leoz, em Assunção (Paraguai).
