×

Esporte

Na estreia de Hélio dos Anjos, Atlético-GO perde do Grêmio

William bem que tentou não não conseguiu furar a defesa gremista

Atuando no Serra Dourada, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Grêmio em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão. Foi a primeira derrota do Dragão na competição.

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances de gol para ambos os lados. Cada equipe chegou apenas uma vez. Aos 30, Bida roubou a bola de Léo Gago, avançou, e chutou à direita do gol.

A resposta gremista veio quatro minutos depois. Fernando dominou na entrada da área e serviu Miralles, que passava em velocidade. O atacante bateu de primeira e mandou por cima.

A emoção que faltou na primeira etapa, foi vista logo no início da fase complementar. Aos 3, Joilson sofreu falta na meia-lua. Elias foi para a cobrança e com um foguete de perna esquerda, acertou a trave direita de Vítor.

A trave que impediu o gol rubro-negro, também evitou que a equipe gaúcha abrisse o placar. Depois de recuo errado de Joilson, a bola sobrou para Miralles. O atacante concluiu de perna direita e a bola carimbou a baliza.

Porém, aos 23, o argentino acertou o alvo. Ele recebeu cruzamento da direita, limpou a jogada e chutou forte para fazer 1 a 0 para o Grêmio.

O Dragão foi em busca do empate e até assustou em duas oportunidades. Na primeira, Elias cortou o zagueiro dentro da área, mas chutou em cima do goleiro. Em seguida, Diogo Campos acertou o cantinho e Vítor tirou com a ponta dos dedos, evitando que o placar fosse alterado.

Após a primeira derrota no Brasilierão, o Dragão agora começa a pensar no próximo confronto do time pelo Brasileirão. No domingo, o rubro-negro enfrenta a Portuguesa, às 16 horas, no Canindé. A preparação para esta partida começa nesta quinta, às 16 horas, quando o elenco se reapresenta.

Ficha Técnica
Atlético 0 x 1 Grêmio
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Público: 2.965 pagantes
Renda: R$ 71.310,00
Gols: Miralles (GRE)

Atlético
Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Fernando Bob) e Elias (Danilinho); Diogo Campos e William (Marcão). Técnico: Hélio dos Anjos.

Grêmio
Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo (Vilson)e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio (Rondinelly); Miralles e André Lima (Kléber). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.