Chileno Aránguiz assinalou o primeiro gol no Gre-Nal
Ná estréia de Felipãopelo Grêmio, o Internacional venceu o adversário por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, com gols de Aránguiz e Cláudio Winck no segundo tempo.
Esse resultado manteve uma escrita que já dura dois anos: a invencibilidade colorada nos últimos nove clássicos. Nesta temporada, são três vitórias e um empate.
A quarta vitória seguida no campeonato colocou o time de Abel Braga na vice-liderança, com 28 pontos, a dois de distância do líder Cruzeiro.
O próximo desafio é pela Copa do Brasil diante do Ceará, quarta-feira (13/8), em Fortaleza, pelo jogo de volta da terceira fase. Pelo Campeonato Brasileiro, o Inter volta a jogar no sábado (16/8) contra o Goiás, no Serra Dourada.
FichaTécnica:
Internacional (2): Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck, no intervalo), Ernando, Juan e Fabrício; Willians (Ygor, aos 42min do 2º tempo), Wellington, Aránguiz, D'Alessandro e Alex; Rafael Moura (Wellington Paulista, aos 36min do 2º tempo). Técnico: Abel
Braga.
Grêmio (0): Marcelo Grohe; Ramiro, Rhodolfo, Werley e Pará; Walace, Fellipe Bastos, Rodriguinho (Fernandinho), Giuliano (Alan Ruiz) e Dudu (Luan); Barcos. Técnico: Felipão.
Gols: Aránguiz (I), aos 17min do segundo tempo, Cláudio Winck (I), aos 38min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodriguinho, Marcelo Grohe, Fellipe Bastos, Ramiro, Pará (G); Alex, Wellington Paulista (I).
Renda: R$ 1,572,200,00; Público: 37.222 (32,643 pagantes);
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves.
Local: Beira-Rio.
