×

Esporte

Na estreia de Celso Roth, Grêmio segura o Palmeiras, no Canindé

Encontro de penta-campeões terminou empatado no Canindé

Jogando com garra e determinação, o Grêmio empatou com o Palmeiras em 0 a 0 em jogo realizado na noite deste sábado, no Canindé, válido pelo Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO:

Empurrado pela torcida num estádio acanhado, o Palmeiras partiu pra cima do Grêmio assim que a bola começou a rolar.

Apesar de deter maior posse de bola, foi do Grêmio a primeira grande chance de gol aos 5 minutos: Douglas cobrou escanteio da direita buscando o primeiro pau. André Lima raspou de cabeça tirando completamente a zaga da jogada. No segundo pau, dentro da pequena área, Rafael Marques chegou um milímetro atrasado. Ele conseguiu tocar na bola, mas insuficiente para meter para as redes.

Aos 11 minutos, outra chegada boa do Grêmio no ataque: Rochemback puxou contra-ataque pela esquerda e fez o passe pra Lúcio. E primeira, Lúcio achou Douglas entrando pela meio. O camisa 10 dominou e arriscou da entrada da área. Bola passou à esquerda de Marcos.

O Palmeiras tentou dar o troco com Cicinho e Maikon Leite, mas as conclusões foram sem perigo para meta de Victor.

Aos 28, a melhor oportunidade do Palmeiras até então: Maikon Leite recebeu de Kléber na intermediária, lado esquerdo de ataque. Abriu espaço e chutou forte. A bola passou zunindo o ângulo esquerdo de Victor.

A pressão inicial do time paulista acabou parando no bom posicionamento do Tricolor dentro de campo e da forte marcação na saída de bola.

No minuto final do primeiro tempo, André Lima foi derrubado na intermediária. Fábio Rochemback na cobrança quase surpreendeu o goleiro Marcos. A bola fez uma parábola e quase caiu dentro do gol. Ele conseguiu voltar e dar um tapa para escanteio.

Este foi o último lance dos primeiros 45 minutos. Jogo extremamente parelho com boa atuação do Tricolor.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor começou a etapa final da mesma forma: tocando bem a bola e marcando forte.

Aos 5 minutos, Valdivia recebeu a bola dentro da área, pela esquerda. Com um leve toque, tentou mandar no canto baixo de Victor, que se esticou e fez boa defesa junto ao poste direito.

Quatro minutos depois, Gerley cruzou da esquerda. Patrik apareceu no segundo pau e concluiu pra fora.

Resposta forte do Grêmio aos 11 minutos: Leandro desceu com a bola dom inada e deu pra André Lima. O atacante tentou tocar pra Lúcio, mas a zaga afastou. O próprio André Lima pegou a sobra e mandou a bomba. A bola passou rente ao travessão. Grande lance!

Aos 17, Patrik arriscou com perigo da entrada da área, no canto esquerdo. Victor fez grande defesa mandando pra escanteio.

Quatro minutos depois, cruzamento da esquerda encontrou Dinei livre, no segundo pau. O chute saiu forte, mas Rafa Marques colocou o pé salvador evitando o gol palmeirense.

Aos 31 minutos, Celso Roth colocou Marquinhos e Escudero nos lugares de Douglas e Lúcio, respectivamente.

O Palmeiras havia crescido na partida e dominava o meio campo.

Aos 37, o lance que poderia ter mudado a história do jogo: André Lima puou contra-ataque fulminante pela esquerda. A bola sobrou para Escudero que lançou Leandro entrando livre pela direita. O atacante dominou e viu o goleiro Marcos saindo para fechar o ângulo. Ele deu um leve toque embaixo da bola para encobrir o goleiro, mas faltou força. Marcos fez a defesa e salvou o Palmeiras de perder o jogo.

Aos 42, Mirallles entrou no Grêmio no lugar de Leandro.

O jogo se encaminhou para o final com o empate sem gols no marcador.
Pelas circunstâncias de enfrentar o quinto colocado na tabela, fora de casa e com a pressão da torcida, o empate acabou sendo um bom resultado e o ponto ganho foi comemorado.

O Tricolor tem uma semana para treinar visando a partida do próximo domingo, quando recebe o Fluminense no Olímpico.