Para alegria dos sãopaulinos, o time do Morumbi voltou a encontrar o seu bom futebol e bateu o Vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro, na estreia do novo técnico Paulo Cesar Carpegiani.
Com essa vitória, o São Paulo chegou a 38 pontos e já começa a sonhar com as primeiras posições. O time está 10 pontos atrás do terceiro colocado Cruzeiro, que ainda joga nesta rodada. Com 31 pontos, o Vitória segue ameaçado de se aproximar da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Prudente, no Prudentão, no sábado, às 18h30. No dia seguinte, às 16 horas, o Vitória visita o Goiás, no Serra Dourada.
O JOGO
Desde o início, ficou claro que a chegada de Carpegiani serviu para deixar os jogadores do São Paulo mais ligados, em especial Dagoberto, que ganhou a confiança do novo chefe logo de cara.
A aposta se mostrou certeira ainda no primeiro tempo. Aos 17, depois de boa jogada pela direita, Lucas fez grande passe para Jean invadir a área e cruzar rasteiro para Dagoberto completar, meio torto, para fazer o primeiro do São Paulo.
Outro que também mostrou que estava a fim de jogo era Fernandinho. Aos 29, o camisa 12 recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores, pelo goleiro Lee e tocou para o gol vazio, fazendo 2 a 0. Um golaço.
“Realmente me sinto bem aqui. Tem uma atmosfera especial mesmo”, explicou o Fernandinho, que já jogou no Grêmio Barueri e estreou pelo São Paulo exatamente neste estádio, fazendo quatro gols.
O São Paulo jogou bem, mas o Vitória também colaborou para o resultado. Ainda no primeiro tempo, Wallace fez falta mais dura e deveria ter recebido o que seria o segundo amarelo. Ueliton, temendo que isto acontecesse, reclamou com o árbitro e ele mesmo tomou o cartão. Como o volante continuou reclamando, Cláudio Mercante expulsou o jogador.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, depois de alguns minutos de pressão do Vitória, o São Paulo voltou a dominar completamente o jogo. E poderia até mesmo estar goleando antes mesmo da marca dos 20, não fosse o preciosismo de Fernandinho e Dagoberto, que depois de belas jogadas, insistiram no “drible a mais.”
Com um a menos, o Vitória pouco conseguiu ameaçar o São Paulo na segunda etapa, após aquela pressão que durou cerca de 15 minutos. Já o São Paulo, com o resultado garantido, voltou a tocar de mais a bola no ataque, com pouca objetividade, mas nada que desagradasse completamente o seu torcedor, que deixou o estádio sonhando com a arrancada.
Ficha Técnica
São Paulo 2 x 0 Vitória-BA
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva , Miranda, Diogo, Casemiro (Marlos), Rodrigo Souto, Lucas (Lucas Gaúcho), Carlinhos Paraíba, Dagoberto e Fernandinho (Sérgio Mota). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
VITÓRIA: Lee, Eduardo (Jonas ), Wallace , Thiago Martinelli, Egídio, Vanderson (Neto Coruja), Bida, Uellton , Renato, Thiago Humberto, Kleber Pereira (Junior). Técnico: Ricardo Silva
Gols: Dagoberto, aos 17, Fernandinho, aos 29 minutos do primeiro tempo;
Árbitro – Cláudio Mercante (PE);
Auxiliares – Jossemar José Diniz Moutinho e José Pedro Vanderlei da Silva;
Renda – R$ 127.916,59;
Público – 14.364 pagantes; Local – Arena Barueri, em Barueri (SP)