Na disputa do primeiro clássico entre Real Madrid e Barcelona em 2012, a velha história se repetiu. Os Merengues abriram o marcador, mas não foram capazes de suportar o eficiente futebol do Bracelons, e, também, à genialidade de Messi, e perderam, dessa vez por 2 a 1, nesta quinta-feira, mais um jogo para os principais rivais, dentro de casa.
O Real segue sem vitórias em casa contra o mais tradicional rival. O jejum dura desde 2008, com sete partidas, cinco vitórias culés e dois empates.
No primeiro tempo, o jogo se dividiu desigualmente. Até os 11 minutos, antes do gol de Cristiano Ronaldo, a partida foi bastante equilibrada, com o Barça apenas ligeiramente melhor, mas desleixado na defesa. Em um desses descuidos, o português escapou pela esquerda após ótimo passe de Pepe, driblou o marcador e abriu o placar, com ligeira ajuda de Pinto, substituindo Valdés.
A partir daí, a primeira parte foi toda blaugrana. Com excesso de capricho, o Barça deixou passar quatro, cinco grandes chances em sequência. Só Iniesta perdeu duas ótimas oportunidades. Messi apareceu apenas para forçar ótima defesa de Casillas, sem dúvidas o destaque blanco na primeira etapa.
O Real Madrid, sem nenhum homem criativo no meio de campo, mal conseguia manter a bola sob seu domínio. Ainda pela esquerda, Ronaldo seguia tentando jogada semelhante a do gol, sem sucesso. O primeiro tempo acabou com o Barça em cima do Real, e, inacreditavelmente, com o zero no placar culé.
O equívoco da primeira etapa foi rapidamente corrigido no segundo tempo. Com o mesmo domínio de antes do intervalo, o Barcelona conseguiu escanteio pela esquerda. No cruzamento, Puyol deixou Pepe comendo poeira, e, livre, marcou de peixinho.
Pouco depois, o Real voltou a atacar – algo que não fazia organizadamente desde o gol de Cristiano. Cruzamento de Altintop e cabeçada de Benzema na trave de Pinto.
Quando o ritmo de ambas as equipes havia diminuído e as entradas e discussões enfeiavam a partida, Messi tratou de embelezar o jogo, novamente. Com linda cavada, o melhor do mundo achou Abidal, que não perdoou, virando o jogo e acabando com as esperanças blancas de findar o jejum diante do maior rival em casa.
No Bernabéu, quem tem mandado é o Barcelona.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1X2 BARCELONA
Local: Santiago Bernabéu, Madri (Espanha)
Data/hora: 18/01/2012 – 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Muñiz Fernández (FIFA/Espanha)
Cartões amarelos: Coentrão, Pepe, Callejón e Carvalho (Real Madrid); Piqué, Busquets e Puyol (Barcelona)
Cartões vermelhos: –
Gols: Ronaldo (11'/1ºT); Puyol (4'/2ºT), Abidal (32'/2ºT)
REAL MADRID: Casillas, Altintop, Sergio Ramos, Carvalho e Coentrão; Lass Diarra (Özil), Pepe e Xabi Alonso; Cristiano Ronaldo, Higuaín (Callejón) e Benzema Técnico: José Mourinho
BARCELONA: Pinto, Dani Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Busquets, Xavi (Thiago Alcântara) e Iniesta; Fàbregas, Messi e Sánchez (Adriano) Técnico: Pep Guardiola
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Barca-mantem-jejum-Real-Bernabeu_0_629937158.html#ixzz1jrWml85m
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!