O torcedor rubro-negro não para de comemorar. Apresentando uma campanha irretocável, o Flamengo derrotou o Vasco por 3 a 1 nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal, neste domingo, no Engenhão, conquistou a Taça Rio e, consequentemenete, consolidou seu título invicto do Campeonato Carioca. Com essa vitória, o time da Gávea chega ao seu 32º caneco, demonstrando a sua supremacia no Estado fluminense
Na verdade, com a de hoje, o time chegou a terceira vitória rubro-negra em cobranças de penalidades no campeonato (antes, já tinha deixado para trás Botafogo e Fluminense). Nesse alegre domingo, Felipe, herói nas outras ocasiões, apenas se deu ao luxo de ver seus adversários chutarem para fora as cobranças. Bernardo, Fellipe Bastos e Elton finalizaram para fora as suas respectivas cobranças. Já o Flamengo, com Renato, Fernando e Thiago Neves – que bateu o pênalti do título – aproveitaram todas elas.
Com essa brilhante e memorável conquista da Taça Rio, o Flamengo iguala o feito do Botafogo no ano passado e se sagra campeão sem necessitar da disputa de uma final. No geral, o Cariocão de 2011 teve o Fluminense como vice-campeão. Por sua vez, o Vasco acabou na sexta colocação.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 (1) X (3) 0 FLAMENGO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 1/5/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha
Público/ renda: pagantes – 33.996; presentes: 39.029/R$1.033.655,00
Cartões amarelos: Bottinelli, Rodrigo Alvim, Deivid, Galhardo (FLA); Alecsandro, Elton, Bernardo (VAS)
Cartão vermelho: Allan (VAS) e Willians (FLA)
VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé e Anderson Martins, Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza (Bernardo, aos 24'/ 2ºT); Eder Luis (Elton, aos 39'/ 2ºT) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
FLAMENGO: Felipe, Galhardo (Fernando, aos 38'/ 2ºT), Welinton, David, Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro, aos 15'/ 2ºT), Ronaldinho e Thiago Neves; Deivid (Wanderley, aos 30'/ 2ºT). TÉC: Vanderlei Luxemburgo.