Neymar não conseguiu evitar as lágrimas na sua despedida do Santos
No jogo marcado pela despedida do atacante Neymar, o Santos apenas empatou em 0 a 0 com o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, palco da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.
O Peixe começou pressionando no início do primeiro tempo, chegando ao ataque e conseguindo criar chances de gol. Mas, a defesa santista também merece destaque. O goleiro Rafael fez uma excelente defesa logo no início e a zaga afastou a bola em situações de perigo.
Na segunda etapa, o alvinegro santista chegou mais vezes ao ataque e teve novas oportunidades de marcar, tanto em bolas paradas como em jogadas armadas. A defesa também atuou bem, Rafael e a zaga santista impediram que o time Rubro-Negro marcasse.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 FLAMENGO
Estádio: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 26/5/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda/público: R$ 6.948.710,00 / 63.501 pagantes
Cartões amarelos: Henrique (SAN) e Luiz Antonio (FLA)
SANTOS: Rafael, Galhardo (Patito Rodríguez 38'/2ºT), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo (Felipe Anderson 35'/2ºT); Neymar e Henrique (Gabriel 24'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio (Carlos Eduardo 30'/2ºT), Elias, Renato e Gabriel (Paulinho 35'/2ºT); Rafinha e Hernane (Marcelo Moreno intervalo). Técnico: Jorginho.
