No confronto de dois grandes times do futebol europeu pela Champions League e que valia a liderança do grupo H, Milan e Barcelona realizaram uma grande partida. Melhor para o time catalão, que venceu por 3 a 2, fora de casa e levou a o primeiro lugar, mesmo ainda restando uma rodada de antecedência. Ibrahimovic e Boateng fizeram para os mandantes, e Van Bommel contra, Xavi e Messi, em pênalti polêmico, marcaram para os atuais campeões europeus.
O tão aguardado encontro de Ibrahimovic com Guardiola acabou não acontecendo. O sueco não esconde sua mágoa com o técnico do Barça depois de ter deixado a equipe espanhola de forma traumática em 2009 e falou sobre Pep de forma provocativa antes da partida.
Apesar desse detalheprovoctivo, o Milan, que no primeiro duelo com o Barça, na Catalunha, havia arrancado empate por 2 a 2 no final, estaciona nos oito pontos e tem que se conformar com a vice-liderança desse grupo H. Os visitantes garantem a primeira colocação e o direito de jogarem a segunda partida das oitavas de final dentro de casa.