Atlético se reabilitou no Brasileirão superando o Leão da Barra
O Atlético Paranaense se reabilitou no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), na Arena da Baixada. Com gols de Marcelo e Hernani, a equipe atleticana venceu o Vitória por 2 a 0. O duelo foi válido pela 21ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Furacão chegou a 28 pontos e subiu duas posições na tabela de classificação. Os rubro-negros agora são o 11º, com a mesma pontuação que o Flamengo [10º colocado] e a oito pontos do G4.
O Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (17). O adversário é o Cruzeiro, às 19h30, no Mineirão.
Com uma formação mais ofensiva, o Furacão chegou com perigo logo no primeiro minuto. Mário Sérgio pegou a sobra na segunda trave do Vitória e cruzou. Na maca do pênalti, Bady finalizou de primeira. A bola desviou na zaga na frente do gol e saiu à direita! Aos nove, mais um bom ataque. Dellatorre recebeu na área, pela esquerda, e cruzou. Coutinho antecipou a marcação e tocou de cabeça à esquerda do gol.
Com maior volume de jogo, o Rubro-Negro criava chances. Aos 24 minutos. Bady cobrou escanteio. O zagueiro Gustavo tocou de cabeça, mas o arqueiro baiano praticou a defesa.
Aos 28, o Vitória respondeu com um lance perigoso. O goleiro Weverton errou na saída de bola. Marcinho pegou a sobra na entrada da área e finalizou por cima do gol atleticano.
Um minuto depois da chance baiana, o Furacão não despediçou a oportunidade que teve. Marcelo recebeu passe, arrancou e tocou na saída do goleiro adversário. 1 a 0 na Arena!
Aos 36 minutos, o Atlético Paranaense teve a oportunidade de ampliar. Em bela trama do ataque rubro-negro, Mário Sérgio recebeu cara a cara com o goleiro Roberto Junior, que praticou difícil defesa!
Depois do intervalo, o Vitória veio disposto a igualar o marcador. Ney Franco colocou Edno no lugar de Welison, que também tinha recebido cartão amarelo na primeira etapa.
Mas quem chegou com perigo foi o Furacão. Aos seis minutos, em contra-ataque, Marcelo cruzou da direita. Na segunda trave, Dellatorre tocou de primeira por cima do gol do clube baiano.
O time de Salvador (BA) respondeu aos 13 minutos. Depois de cruzamento da direita, Juan apareceu livre na segunda trave e tocou de cabeça por cima do gol de Weverton.
Aos 21 minutos, o Atlético Paranaense criou boa chance para ampliar. Mosquito, que entrou no início da segunda etapa, bateu da entrada da área. O goleiro Roberto Junior foi buscar no canto esquerdo e evitou o gol!
Quatro minutos depois, saiu o segundo gol. Hernani acertou o belo chute cruzado da direita, sem chances para o goleiro Roberto Junior! 2 a 0!
Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro administrou a vitória e conquistou mais três importantes pontos no Brasileirão, deixando o time baiano entre os rabaixados da competição, até aqui.
Ficha técnica:
Atlético Paranaense 2×0 Vitória
Campeonato Brasileiro: 21ª rodada
Data: 14/07/2014 [domingo]
Horário: 18h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Ramires Santos Candido (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)
Atlético Paranaense: Weverton; Mário Sérgio, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Hernani e Bady; Coutinho (Sidcley, aos 26' do 2º tempo), Marcelo (Paulinho Dias, aos 38' do 2º tempo) e Dellatorre (Mosquito, aos 9' do 2º tempo).
Técnico: Claudinei Oliveira
Vitória: Roberto Junior; Nino, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Welison (Edno, no intervalo), Caceres (Beltran, aos 33' do 2º tempo), Richarlyson e Marcinho; Dinei e Escudero (Willie, aos 40' do 1º tempo).
Técnico: Ney Franco.
Gols: Marcelo, aos 29' do 1º tempo (Atlético Paranaense); Hernani, aos 25' do 2º tempo (Atlético Paranaense).
Cartões amarelos: Welison (Vitória/5' do 1º tempo), Willie (Vitória/10' do 2º tempo), Willian Rocha (Atlético Paranaense/43' do 2º tempo).
Cartões vermelhos: –
Público: 17.057
Renda bruta: R$ 202.710,00.
