×

Esporte

Na Argentina, Santos terá jogo difícil na busca pelo Tetra

Santos terá que jogar muito para sair da Argentina com um bom resultado

Na luta pelo tetracampeonato da Copa Libertadores, o Santos FC ‘esquece’ o tricampeonato do Paulistão e tem pela frente Vélez Sarsfield (Argentina), em jogo de ida das quartas de final da competição sul-americana. O primeiro encontro entre os dois times no torneio acontece nesta quinta-feira (17), às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina).

Já o jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (24), às 20 horas (horário de Brasília), ainda em local não definido pela diretoria santista. Em busca de uma boa vantagem para o segundo duelo, o Peixe tenta marcar gols fora de casa, que valem como critério de desempate no mata-mata da Libertadores.

Santos FC X Vélez Sarsfield

Ao longo da história das duas equipes, Santos FC e Vélez Sarsfield se enfrentaram apenas três vezes, nunca pela Copa Libertadores. O primeiro confronto aconteceu em 1969, quando o Peixe empatou com o time argentino em 1 a 1, na inauguração do sistema de iluminação do Estádio José Amalfitani.

Os outros dois duelos foram pela Supercopa dos Campeões da Libertadores, em 1996. No dia 30 de outubro, os argentinos venceram os santistas por 2 a 1, em jogo realizado em Uberlândia (MG). E no dia 14 de novembro, em Buenos Aires, empate de 1 a 1.

De fora
Para o confronto desta quinta-feira (17), o Santos FC não contará com seus três laterais direitos: Fucile, Maranhão e Crystian. O jogador uruguaio recupera-se de uma lesão no ligamento do pé esquerdo. Já o atual titular está com uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto o ala revelado na base santista trata-se de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Além dos três, o meia Ibson foi liberado para negociar sua saída do Clube e com isso, o lateral esquerdo Gerson Magrão, que também pode atuar como volante e meia, foi inscrito na competição sul-americana.