Fortaleza e Sport fizeram uma partida fraca e sem gols
No dia da reinauguração do Castelão, o Sport enfrentou o Fortaleza para dar o pontapé inicial da Arena, que abrigará os jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. Em meio às comemorações e festividades da data, marcada também pela rodada dupla da Copa do Nordeste no estádio (Ceará x Bahia também estava na programação), o Leão Pernambucano acabou saindo com um bom empate das terras cearenses. O Sport ficou no 0x0 com os donos da casa e agora ocupa o segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos, atrás apenas do Confiança-SE, que derrotou o Souza-PB por 1×0 e assumiu a liderança (seis pontos).
Após a bola rolar no gramado do Castelão, os times absorveram o clima do dia festivo e travaram um duelo aguerrido para os torcedores que compareceram ao local. O rubro-negro pernambucano e o Leão do Pici não quiseram saber de promover um embate insosso e lançaram-se ao ataque promovendo muita correria em busca do primeiro gol. Dispostos a darem o cartão de visitas, os donos da casa assustaram primeiro, quando Jaílson, aos 13 do primeiro tempo, chutou cruzado de fora da área e a bola passou ao lado da trave direita de Magrão.
Mas o ímpeto dos cearenses parou por aí. O Sport começou a impor seu ritmo e teve as melhores chances para abrir o marcador. A melhor delas foi aos 38, em um contra-ataque rápido e bem articulado. Felipe Azevedo avançou pela lateral e cruzou rasteiro para achar Cicinho, que acabou mandando a bola na trave do goleiro. Apesar de atuar melhor, o Leão Pernambucano teve que se contentar com o placar zerado ao fim da primeira etapa.
Segundo tempo de Sport agressivo
Mal o juiz apitou o início da etapa complementar e o Sport já chegou perto do gol do Fortaleza. Antes dos 10 minutos de partida, o rubro-negro pernambucano teve quatro oportunidades de sair em vantagem. A chance mais clara veio dos pés de Felipe Azevedo, que arquitetou linda jogada ao sair driblando na frente da área do adversário e chutar forte, mas a bola acabou por cima do gol do tricolor cearense.
Mesmo com a pressão da torcida do Fortaleza, que iniciou gritos de guerra tentando incentivar o time, quem dominou as ações da partida foi o Sport. Com mais posse de bola, o Leão pernambucano pressionou os donos da casa, que passaram a tentar explorar os contra-ataques e poucas ações ofensivas. Em uma delas, entretanto, por pouco o Leão do Pici não sai na frente. Jaílson cortou a zaga rubro-negra e tocou para Rafael Lomas, que, sozinho, acabou isolando, aos 36.
O técnico Vadão mexeu no time e promoveu as entradas de Felipe Menezes e Gilsinho nos lugares de Hugo e Marcos Aurélio para dar um fôlego a mais ao time. As trocas empolgaram os leoninos, que seguiram buscando o resultado e ainda tiveram mais duas chances de anotar o gol para vencer a partida. No apagar das luzes, Gilsinho teve seu chute defendido pelo goleiro e Cicinho cobrou falta perigosa, na qual a bola passou na frente do gol adversário. Mas as redes não balançaram e o juiz apitou pela última vez, marcando o empate sem gols na partida inaugural do novo Castelão.
Ficha Técnica:
Fortaleza 0x0 Sport
Domingo, 27 de janeiro de 2013
Arena Castelão
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Fortaleza – João Carlos, Luiz Felipe (Rafael Lomas), Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete; Éverton, Lucas, Esley e Leandro (André Luis); Assisinho e Jaílson (Vinícius). Técnico: Vica
Sport – Magrão, Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo (Renê); Rithely, Fábio Bahia, Marcos Aurélio e Hugo (Felipe Menezes); Roger e Felipe Azevedo (Gilsinho). Técnico: Vadão,
