O Flamengo receberá o Goiás, às 18h30m, jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão e que será realizado no Maracanã. As equipes, vindas de boas vitórias nos últimos jogos, prometem realizar uma grande partida logo mais.
Contundidos, o atacante Vágner Love e o meia Petkovic, não jogarão diante do time esmeraldino do planalto central. Love inclusive, pode não mais atuar pelo time da Gávea. Seu contrato se encerra no dia 7 de julho e como acontecerá o recessa durante a Copa do Mundo, o atacante pode não mais vestir a camisa do rubro-negro carioca. O meia Petkovic, que torceu o tornozelo esquerdo em uma entrada de Pierre na última quarta, é mais um sério desfalque. Os prováveis substitutos devem ser Diego Maurício no lur do atacante e Michael para o lugar do sérvio.
Existe ainda mais uma opção para o técnico Rogério Lourenço colocar no ataque flamenguista que é Bruno Mezenga. O jogador, já negociado para o futebol polonês, treinou nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e pode ser uma surpresa. Seu contrato na Europa só começa no dia 1º de julho.
No Goiás, que vem de duas ótimas vitórias, a má fase já passou. O time recuperou autoconfiança após as vitórias sobre o Atlético Goianiense e o São Paulo e tem a convicção de estar jogando de maneira mais compacta. “Perdeu o medo de perder”, segundo o volante Amaral.
Todavia, o técnico Emerson Leão quer empenho total e resultados concretos na partida contra o Flamengo. “É claro que a minha equipe está de parabéns pelo qe vem mstrando. Também é claro que precisamos melhorar, e muito, e acrescentar novos jogadores”, disse o técnico, que pretende manter a equipe que superou o São Paulo, sem um jogador de referência na frente e contando com a experiência de Romerito e a velocidade de Éverton Santos.