×

Penedo

Mutirão em Penedo viabiliza 43 exames para reconhecimento de paternidade

Os exames foram coletados na comarca de Penedo

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio da Coordenação de Projetos Especiais realizou nesta sexta-feira, 12, o último mutirão de exames de DNA do ano de 2014 no município de Penedo, localizado na região do Baixo São Francisco alagoano.

Na oportunidade, técnicos do laboratório forense da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizaram 43 testes para reconhecimento de paternidade.

O mutirão envolveu processos que tramitam em Penedo e nas comarcas de Coruripe, Igreja Nova, Junqueiro, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio e São Brás. A previsão é de que os testes fiquem prontos no prazo de 30 a 90 dias.

Desde 2004, quando os mutirões tiveram início, já foram realizados mais de seis mil exames de DNA. “Esse é um trabalho importante porque leva cidadania e ajuda as famílias, sobretudo as crianças, que passam a ter o nome do pai na certidão de nascimento”, afirmou a coordenadora do mutirão, Viviane Mascarenhas.

A técnica contábil Magna Silva Santos esteve no Fórum de Penedo com os quatro filhos. Como o ex companheiro faleceu mês passado, o material das crianças vai ser comparado com o da avó paterna. “Quando pedi pensão alimentícia ele me exigiu o exame. Vim aqui tranquila para provar que os filhos são dele. O exame vai me dar essa prova”.